Diversos sites e blogs espanhóis especializados no mercado de cruzeiro estão noticiando a saída do Zenith da frota da Pullmantur Cruceros. De acordo com as publicações, o navio deixaria de operar para a companhia espanhola já em janeiro.
Originalmente operado pela Celebrity Cruises, o navio é parte da frota da Pullmantur desde 2007. Com temporadas previstas nas Ilhas Canárias e no Báltico, o navio acabaria tendo parte de seus itinerários cancelados.
Ainda de acordo com os sites, como o Hosteltur, a Pullmantur irá deslocar o Monarch ao Norte da Europa para realizar os roteiros do Zenith. No entanto, o navio só chegaria no Velho Continente em meados de maio. Assim, os cruzeiros que acontecem entre Janeiro e Abril acabariam cancelados. Atualmente, o Monarch tem cruzeiros previstos para o Caribe na época.
A partida do Zenith seria parte do plano de crescimento da companhia, que teria prometido mais detalhes sobre a incorporação de novas embarcações, para um futuro próximo.
Como já noticiado por nós, a Pullmantur tentou vender o Zenith – e seu gêmeo Horizon – anteriormente. Na época, os navios operavam para a filial francesa da companhia, a Croisières de France, é a pedida era de US$ 65 milhões.
Inaugurado no começo dos anos 1990, a embarcação foi construída na Alemanha e tem capacidade para cerca de 1800 passageiros.
Sem o Zenith, a frota da Pullmantur passa a contar apenas com três navios. Além do Horizon, a companhia conta com o Monarch e seu gêmeo, Sovereign.
Anteriormente controlada pela Royal Caribbean Cruises, a companhia teve 51% de sua propriedade vendida para o grupo Springwater Capital há cerca de dois anos. O grupo de investidores espanhóis assumiu a empresa em Maio de 2016, refocando a operação da companhia no mercado espanhol.
Atualização:
A Pullmantur confirmou a saída do navio da frota e as mudanças em seus itinerários. Os cruzeiros do Monarch no Caribe entre maio e setembro foram cancelados. Com a confirmação, a frota da companhia fica oficialmente com apenas três navios. O navio será operado pela Peace Boat, para ler mais, clique aqui.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella