Previsto para ser inaugurado em maio de 2012, o MSC Divina – mais novo navio da MSC Cruzeiros – já conquistou seu primeiro prêmio. O navio foi avaliado pelo site Shipping Efficiency (www.shippingefficiency.org), desenvolvido para que as empresas e o público em geral possam consultar o nível de eficiência energética das embarcações que estão no mar, e considerado um modelo de perfeição ecológica.

A exemplo dos irmãos MSC Splendida e MSC Fantasia, que alcançaram as mais altas pontuações, o MSC Divina já deu o primeiro passo para trilhar este caminho e conquistar excelentes resultados no próximo ano, após sua inauguração. A embarcação contará com 100 cabines a mais e outras características inovadoras, como a Infinity Pool, uma deslumbrante piscina na popa.

Além de surpreender seus hóspedes pela modernidade, conforto e requinte oferecidos a bordo, o MSC Divina também agrada aos turistas ecologicamente engajados. A avaliação do site Shipping Efficiency, utiliza um sistema de classificação direta de A até G baseada na metodologia que a Organização Marítima Internacional (IMO) desenvolveu para o Modelo de Índice de Eficiência Energética das Nações Unidas (UNEDI).

As avaliações são apresentadas numa escala gráfica intuitiva, parecida com as que são utilizadas para demonstrar a eficiência energética de moradias. Permite ainda consultar uma base de dados com cerca de 60.000 navios, oferecendo uma ampla variedade de informações, incluindo ano de construção, porte bruto, potência do motor e a eficiência energética.

Para os hóspedes que querem fazer uma viagem inesquecível sem se preocupar em agredir o meio ambiente, a MSC Cruzeiros atesta sua eficiência energética e faz jus aos certificados mais importantes concedidos nas categorias Ecoship e Cleanship, que atribuíram à empresa inúmeras premiações.

Texto (©) Copyright Press Release MSC
Imagem (©) Copyright MSC

1 Comentário

  1. Por isso sou fã absoluto da Msc Crociere.
    Toda sua frota é fantástica!
    Daniel,dps se puder posta alguma matéria sobre o próximo gigante da msc. Nem sabia que deste novo navio!

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *