A Norwegian Cruise Line anunciou hoje a extensão de sua política de cancelamento até 2021, além de prolongar o cronograma de pagamento final. Batizada Peace of Mind, a política é um esforço para instigar a confiança do consumidor e inspirar os passageiros, de acordo com a companhia.
Agora, passageiros com cruzeiros reservados até 31 de agosto de 2020, têm a flexibilidade de cancelar o cruzeiro 15 dias antes da partida. A medida é válida para datas de embarque entre 1º de janeiro de 2021 a 31 de outubro de 2021.
Aqueles que se beneficiarem da política Peace of Mind receberão um reembolso total na forma de um crédito para cruzeiro futuro. O valor poderá ser aplicado a qualquer cruzeiro com a companhia que tenha embarque até 31 de dezembro de 2022.
A política Peace of Mind, que também permite que os passageiros cancelem até 48 horas antes do embarque para as viagens de 2020, foi lançado inicialmente em março de 2020 para tranquilizar os hóspedes durante a pandemia de COVID-19.
Novo cronograma de pagamento
A Norwegian ainda introduziu um novo cronograma de pagamento final para todas as viagens de 2020. Com ele, o pagamento total do cruzeiro deve ser feito até 60 dias antes do embarque, contra os 70 dias exigidos por padrão
“Agora, mais do que nunca, os viajantes buscam liberdade e flexibilidade e é disso que se trata a Norwegian Cruise Line”, disse Harry Sommer, presidente e diretor executivo da companhia.
“A filosofia Our Guests First nos obriga a colocar os passageiros no centro de cada decisão. É exatamente o que estamos fazendo, permitindo que eles cancelem muito perto da data prevista de embarque e adiando o pagamento final para apenas 60 dias antes da partida. Reconhecemos a incerteza que todos estamos sentindo agora, por isso é importante que os passageiros saibam que temos em mente seus melhores interesses”, acrescentou.
Roteiros até 2023 já disponíveis
A Norwegian cruise Line já tem roteiros previstos até 2023. Revelados recentemente, os itinerários incluem, até mesmo, passagem pelo Brasil. Além disso, os cruzeiros navegam pelos sete continentes até abril de 2023, incluindo mais de 20 novos portos de escala.
“Estamos otimistas em relação ao futuro e continuamos comprometidos com a segurança, a saúde e o bem-estar de nossos passageiros, tripulação e comunidades que visitamos”, disse Sommer.
“Anunciamos recentemente nossa participação no Healthy Sail Panel, composto por especialistas renomados que trabalham para ajudar a garantir que o cruzeiro continue sendo uma das maneiras mais seguras e bonitas de ver o mundo. Com todas as viagens atualmente suspensas até 31 de outubro de 2020, estamos nos concentrando nos padrões de saúde e segurança, continuando a liderar e inovar, como fizemos nos últimos 53 anos”, completou.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de NCL) / Imagens (©) Copyright Norwegian Cruise Line