A Holland America Line anunciou ontem que terá um novo Rotterdam em sua frota em 2021. Em construção na Itália, o navio será o sétimo a utilizar o nome, que foi introduzido pela companhia em 1872.
O mais recente Rotterdam deixa a frota em breve. Em operação desde 1997, o navio foi vendido para a Fred. Olsen neste mês, junto a seu gêmeo Amsterdam. Já o Rotterdam anterior esteve em serviço entre 1959 e 1997, se tornando um dos mais célebres navios da história da companhia.
O Rotterdam de 2021 já havia sido encomendado anteriormente. Parte da classe Pinnacle, o navio tinha sido anunciado como Ryndam. Agora, além do novo nome, a Holland America também atrasou em cerca de dois meses a entrada em operação, que estava prevista para maio do próximo ano.
A companhia ainda afirmou que irá alterar o projeto do navio, criando arte e características para homenagear a tradição do nome.
Com 99 mil toneladas, o navio terá capacidade para 2,660 passageiros, se tornando o maior da história a ostentar o nome. A Pinnacle Class já conta com outras duas embarcações, o Koningsdam e o Nieuw Statendam, que entraram em operação entre 2016 e 2018.
Quando pronto, o novo Rotterdam navegará a partir de Amsterdam, em cruzeiros rumo ao Norte Europeu.
Rotterdam de 1959 virou hotel na Holanda
Mesmo sem navegar o célebre Rotterdam de 1959 segue recebendo hóspedes no porto que o batizou. Aberto ao público, o navio serve como hotel, restaurante e museu, além de centro de convenções e eventos.
O Portal WorldCruises.com esteve a bordo em 2016 e conheceu os interiores e características da embarcação. Clique aqui ou no link a baixo para ver nossa matéria realizada no navio.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Holland America e Daniel Capella