Sem Veneza, retomada da Costa terá roteiros apenas com portos italianos

0
retomada da costa
Retomada da Costa tem dois navios a partir de Setembro

Já estão disponíveis os itinerários da retomada da Costa Crociere no Mediterrâneo. Após mais de cinco meses sem receber passageiros, a companhia italiana pretende voltar a navegar em 6 de Setembro, com o Costa Deliziosa. Em seguida, no dia 19 de Setembro, será a vez do Costa Diadema voltar a operar. 

Recebendo apenas passageiros da Itália, os navios visitarão apenas portos italianos, em itinerários de sete noites. Enquanto o Deliziosa oferecerá cruzeiros na costa oriental do país europeu, o Diadema navegará pela costa ocidental. 

Uma característica notável dos novos roteiros é a ausência dos portos de Savona e Veneza, tradicionais pontos de partida dos cruzeiros italianos da Costa. Enquanto a primeira foi substituída por Gênova, a segunda deu lugar a Trieste.  

Os cruzeiros incorporarão o novo protocolo de saúde e segurança da Costa que, entre outras coisas, prevê testes de COVID-19 pré-embarque para todos os passageiros e distanciamento social a bordo, além de desembarque nas escalas apenas em excursões organizadas pela própria Costa. 

Protocolo de Segurança Costa tem uso de máscara obrigatório e novos filtros de ar

Costa Deliziosa partindo de Trieste para Puglia, Sicília e Calábria 

Originalmente escalado para roteiros entre Veneza e as Ilhas Gregas, o Costa Deliziosa irá operar no Mediterrâneo Oriental a partir de 6 de Setembro. O novo itinerário, no entanto, exclui tanto o tradicional porto veneto, como a Grécia. 

Partindo de Trieste, o navio passará pela Puglia, Sicília e Calábria, com escalas em Bari, Brindisi e Corigliano Rossano, além de Siracusa e Catania. Além de Trieste, será possível embarcar em Bari, Brindisi e Catania. 

Até o momento estão previstas quatro saídas para o cruzeiro, partindo em todos os domingos de Setembro. 

Com o novo roteiro, a Costa se tornou a terceira companhia a abandonar Veneza no pós-pandemia.

Antes, a Royal Caribbean e a MSC haviam também anunciado a substituição do porto por outros nas proximidades. A primeira trocou Veneza por Ravenna para todos os cruzeiros de 2021, enquanto a segunda irá usar Trieste e Bari na retomada do MSC Magnifica

Costa Diadema partindo de Gênova para Sicília, Sardenha, Ligúria, Lazio e Campania

Antes escalado para visitar França, Espanha e Itália, o Costa Diadema fará agora um tour pela costa ocidental da Itália. Embarcando passageiros exclusivamente em Gênova, o navio visitará a Sicília e a Sardenha, além de portos da Ligúria, Lazio e Campania. 

Por enquanto, a Costa só agendou um itinerário para o navio, partindo de Gênova em 19 de Setembro. Depois de deixar a cidade, o Diadema navegará para Civitavecchia, Nápoles, Palermo, Cagliari e La Spezia. 

Se a operação ocorrer de forma satisfatória, mais datas devem ser disponibilizadas para o público italiano posteriormente. Antes, no entanto, o Diadema servirá o mercado francês – o navio foi fretado pela agência de viagens local TMR para três cruzeiros a partir de Marselha

As viagens estão mantidas até o momento e partem da França em 28 de Setembro, além de 12 e 22 de Outubro. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui