Ainda sem receber nenhum passageiro, a Virgin Voyages adiou sua viagem inaugural para o segundo trimestre de 2021. A nova companhia de cruzeiros norte-americana deveria ter estreado em abril deste ano, com o Scarlet Lady.
Com capacidade para cerca de 2,770 passageiros, o navio é o primeiro da marca e ficou pronto em fevereiro. Enquanto atravessava o Atlântico para iniciar sua temporada inaugural, a embarcação viu a pandemia de COVID-19 se agravar, tendo, posteriormente, todas as viagens do ano canceladas.
Mais recentemente, o navio tinha estreia prevista para o dia 3 de janeiro de 2021. Agora, deve começar a navegar apenas em maio do próximo ano. O Scarlet oferecerá itinerários curtos no Caribe, partindo de Miami.
O segundo navio da companhia também teve sua entrada em operação atrasada em vários meses. Antes previsto para o começo de 2021, o cruzeiro inaugural do Valiant Lady agora só irá ocorrer em novembro do próximo ano.
Dessa forma, a temporada do navio no Mediterrâneo, que ocorreria entre abril e outubro, está totalmente cancelada. A estreia no destino deve ficar para 2022.
“A decisão de remarcar as saídas futuras serve como exemplo do compromisso de nossa marca em priorizar a saúde e o bem-estar de nossos passageiros e tripulantes”, disse a companhia em um comunicado. “A Virgin Voyages se sente bastante encorajada pelo desenvolvimento positivo da vacinação nos Estados Unidos e em outros países, mas também reconhece que os desafios de se combater a transmissão do vírus em terra”, acrescentou.
“Apesar desses desafios, a Virgin Voyages e seus acionistas na Bain Capital e no Grupo Virgin continuam animados e comprometidos com o futuro, além de otimistas com as novas datas para 2021”, completou a companhia.
Aposta em produto diferenciado
Com um cruzeiros voltado apenas para adultos, a Virgin Voyages pretende oferecer ao mercado uma nova opção premium. Projetados especialmente para a marca, seus navios terão grande quantidade de restaurantes de especialidade, todos incluídos no preço do cruzeiro, além de atrações únicas, como um estúdio de tatuagem e uma disco inspirada no primeiro estúdio de gravação da Virgin em Londres.
A companhia ainda aposta em itinerários diferenciados, tanto no Caribe como no Mediterrâneo.
Além do Scarlet Lady e do Valiant Lady, a frota da companhia deve contar com, ao menos, outras duas embarcações. Já encomendados, os dois navios adicionais devem entrar em operação em 2022 e 2023.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Virgin Voyages