Norwegian Cruise Line volta a repatriar tripulantes não essenciais

0
Norwegian Cruise Line

Após voltar a recrutar tripulantes para cargos de hotel e entretenimento, a Norwegian Cruise Line irá repatriar estes profissionais mais uma vez. De acordo com o Crew Center, os navios da companhia terão, novamente, apenas tripulação mínima a bordo, voltando ao status de descomissionados. 

Nos últimos meses, a NCL vinha preparando parte de sua frota para a retomada de operações. O Norwegian Joy e o Norwegian Escape, por exemplo, estavam sendo utilizados para embarcar e transportar tripulantes de diversos países. 

O Joy, inclusive, chegou a passar pelo Brasil na jornada. Viajando entre a África do Sul e o Caribe, o navio fez escala técnica no Porto de Salvador em dezembro, como noticiado por nós na época.

Norwegian Joy navega em direção ao Brasil

Agora, dois navios serão utilizados para levar os tripulantes de volta para seus países. O Norwegian Joy irá embarcar tripulantes não essenciais de todos os navios que estão no Caribe antes de seguir para as Filipinas. Já o Norwegian Encore será responsável por embarcar os tripulantes que se encontram na Europa, seguindo de Southampton para a Ásia.  

Todos os funcionários envolvidos devem ter retornado a suas casas entre o final de março e o começo de abril. 

Sem cruzeiros até maio

Ainda de acordo com o Crew Center, a medida está relacionada aos cancelamentos adicionais recentemente anunciados. Com a autorização condicional para embarques anunciada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA em outubro, a NCL esperava voltar a navegar no começo de 2021. 

Três navios deveriam receber seus primeiros passageiros no pós-pandemia já em março, no Caribe. O plano, no entanto, falhou e os cruzeiros acabaram precisando ser cancelados até o começo de abril.

Posteriormente, a totalidade da operação também foi abortada até o começo de maio. 

Quando anunciou a última rodada de cancelamentos, a Norwegian Cruise Line afirmou continuar trabalhando com o CDC para cumprir os parâmetros da autorização condicional. Com exigências rigorosas, a ordem condicional torna obrigatória, entre outras coisas, a realização de cruzeiros teste e a criação de laboratórios para testes de COVID-19 a bordo dos navios. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Crew Center) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui