
O Estado de Alagoas espera receber 16 escalas de navios de cruzeiro e um total de 80 mil passageiros na próxima temporada. Com um terminal de cruzeiros em construção em sua capital, Maceió, o estado realizou uma reunião com a CLIA Brasil nessa segunda-feira (21).
O encontro virtual contou com a presença de representantes das companhias de cruzeiro, além do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão.
“O Nordeste hoje é o principal destino doméstico dos cruzeiros no Brasil e Alagoas está inserida neste cenário trabalhando para que, quando a retomada do turismo aconteça, estejamos prontos para sair na frente, fortalecendo o setor turístico e a economia de Alagoas”, afirmou o secretário.
Na pauta, números do setor e a expectativa da aprovação pela Anvisa de novos protocolos sanitários, para que os cruzeiros possam retomar operações nacionais no fim do ano.
“Estamos em contato com a Anvisa para que possamos ter a aprovação dos protocolos sanitários para viagens de cruzeiro e, assim, contratar os tripulantes, realizar procedimentos de vistos e programações. A expectativa é grande e Maceió é um destino maravilhoso que promete para próxima temporada”, disse o presidente institucional da Costa Cruzeiros, Renê Hermann.
Com a conclusão das obras do terminal de passageiros do Porto de Maceió prevista para setembro deste ano, Alagoas deve ter seu primeiro embarque e desembarque de passageiros em 8 de dezembro. Na data, o MSC Seaside chega na cidade pela primeira vez, após travessia da Europa.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Agência Alagoas) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella