A Norwegian Cruise Line celebrou um marco na construção do Norwegian Prima. Em construção na Itália, o novo navio da companhia flutuou pela primeira vez, deixando a doca seca do estaleiro Fincantieri de Marghera.
Para celebrar a ocasião, uma moeda comemorativa foi soldada ao casco do Prima, como parte de uma tradicional cerimônia marítima. Presidida por Eamonn Ferrin, vice-presidente de negócios internacionais da Norwegian Cruise Line e Antonio Quintano, diretor do estaleiro da Fincantieri, a cerimônia marcou a conclusão de trabalhos externos na embarcação.
O Norwegian Prima também teve todas as suas pinturas finalizadas, incluindo a arte de casco, projetada pelo grafiteiro italiano Manuel Di Rita, conhecido como “Peeta”. O trabalho agora continua nos na parte interna e nas cabines da embarcação, que será entregue oficialmente à NCL na metade de 2022.
“A flutuação de um navio é sempre um marco significativo, mas este é particularmente especial”, disse Harry Sommer, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line. “Trabalhamos em estreita colaboração com nossos parceiros da Fincantieri para entregar uma embarcação verdadeiramente notável (…) Estou feliz por estarmos um passo mais próximos para receber nossos convidados a bordo em apenas 12 meses”, concluiu Sommer.
“A flutuação da Norwegian Prima significa uma confiança renovada nos cruzeiros e uma nova era para a construção naval”, disse Luigi Matarazzo, gerente geral da divisão de navios mercantes da Fincantieri. “Estamos felizes em comemorar não apenas muitos meses de trabalho árduo, mas também o verdadeiro espírito de colaboração entre nossas marcas – uma parceria que abrirá o caminho para uma classe pioneira de navios na Classe Prima da NCL”, acrescentou
Primeiro de série de seus gêmeos
O Norwegian Prima é o primeiro de seis navios da nova Classe Prima. Desenvolvida pela NCL em parceria com o Fincantieri, a série de navios será a primeira da companhia em quase 10 anos.
Com 295 metros de comprimento, e cerca de 140 mil toneladas brutas, a embarcação terá capacidade para 3.215 passageiros em ocupação dupla. Com amplos espaços abertos, design cuidadoso e variedade de novas experiências, o navio foi projetado para colocar o hóspede em primeiro lugar, diz a NCL.
Ainda de acordo com a companhia, o Prima reivindicará o título de mais espaçoso navio de cruzeiro nas categorias premium e contemporânea.
Entre suas atrações, o navio conta acomodações mais espaçosas, um boulevard externo de 4 mil metros quadrados, e o Oceanwalk – duas pontes de vidro farão com que os hóspedes se sintam como se estivessem caminhando sobre a água.
Tour pela Europa e América do Norte
Após sua inauguração, marcada para agosto de 2022, o Norwegian Prima realizará uma série de cruzeiros pela Europa e América do Norte. Suas primeiras viagens serão no Norte Europeu, com passagens pelo Mar Báltico e fiordes noruegueses, partindo da Holanda e da Dinamarca.
Em seguida, a embarcação fará uma viagem transatlântica de 12 noites entre Southampton e Nova York, passando pelas ilhas Shetland, na Escócia; Halifax, na Nova Escócia; e Reykjavik, na Islândia.
Já durante o outono e o inverno do hemisfério norte, o Norwegian Prima oferecerá uma variedade de cruzeiros para as Bermudas e o Caribe, partindo de portos nos estados norte-americanos de Nova York, Texas e Flórida. Os itinerários incluem escalas em Harvest Caye, o destino turístico privativo da Norwegian Cruise Line em Belize, e também em Great Stirrup Cay, a ilha da NCL nas Bahamas.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de NCL) / Imagens (©) Copyright NCL