Nesta terça-feira (24/8), o Governo Argentino autorizou a realização da temporada de cruzeiros 2021/2022 em seus portos. De acordo com o site local Noticias de Cruceros, a liberação da operação dos navios foi assinada pelo chefe de gabinete do governo argentino, além dos ministros nacionais do Turismo e Desenvolvimento Social.

Com o decreto, ficam autorizadas a realização de cruzeiros entre a Argentina e o Chile e também para a Antártica. A primeira viagem deste tipo está marcada para o dia 20 de Outubro. 

Brasil e Uruguai, outros destinos que também costumam receber os navios que passam pela Argentina ou partem do país, não foram citados. 

A operação dos cruzeiros precisará obedecer critérios sanitários estabelecidos pelas autoridades sanitária nacionais argentinas. As medidas de saúde também devem seguir os padrões em vigência no país momento da realização das viagens. 

Entre outras medidas, a atividade ficará ainda sujeita as regras de ingresso de pessoas ao país que estejam vigentes no momento da operação do cruzeiro. 

Ushuaia é principal ponto de partida para cruzeiros a Antártica

Localizada no extremo sul da Argentina, Ushuaia é o principal ponto de partida para a operação de cruzeiros a Antártica. A cidade recebe dezenas de companhias, entre operadoras de expedição e de cruzeiros padrão. 

De pequeno porte, os navios que realizam expedições para a Antártica costumam ter capacidade de passageiros limitada. A maior parte destas embarcações não transporta mais que 300 passageiros por viagem. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Noticias de Crucero) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *