O Rhapsody of the Seas voltou a receber passageiros nesta segunda-feira, após quase dois anos e meio fora de operação. 

A embarcação se tornou a 26ª e última a retomar operações para a Royal Caribbean International no pós-pandemia. 

Com a COVID-19 levando a indústria dos cruzeiros a uma parada total em março de 2020, a companhia norte-americana voltou a navegar apenas em dezembro de 2020.

Na ocasião, o Quantum of the Seas recebeu os hóspedes de volta para cruzeiros a partir de Singapura

A operação permaneceu a única na frota até junho de 2021, quando o Adventure of the Seas voltou a operar na América do Norte. Desde então, a Royal Caribbean vem gradualmente reativando navios de sua frota em diferentes destinos ao redor do mundo. 

Temporada de verão na Europa

Marcando a conclusão do programa de retomada da companhia, o Rhapsody of the Seas lançou uma temporada de verão pelo Mediterrâneo. 

Até o começo de novembro, o navio da classe Vision irá realizar cruzeiros de variada duração na região, partindo de diversos países europeus. 

Além de tradicionais portos como Barcelona, na Espanha, e Piraeus, na Grécia, o Rhapsody também irá embarcar passageiros em Israel. 

Marcando a primeira vez que a Royal Caribbean realiza uma temporada no país, a embarcação fará diversos cruzeiros partindo de Haifa. Com duração variada, as viagens ocorrem entre agosto e outubro e visitam as Ilhas Gregas e o Chipre. 

Após a temporada europeia, o Rhapsody of the Seas retorna ao Caribe para uma série de roteiros partindo de Barbados. 

Inaugurado em 1997, o navio é atualmente um dos mais antigos da frota da Royal Caribbean. Em 2012, foi submetido a maior revitalização de sua frota, recebendo novas atrações, além de áreas públicas e cabines modernizadas. 

Pouco depois, em 2015, realizou sua primeira e única temporada no Brasil. Na ocasião, fez embarques em Santos para mini-cruzeiros e itinerários mais longos rumo ao Prata e também a Patagônia. 

A operação marcou a despedida da Royal Caribbean International do mercado brasileiro. 

Texto e Imagem (©) Copyright Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *