Manaus voltou a receber um navio de cruzeiro no último dia 13, com escala do Seabourn Quest.
O navio de luxo da Seabourn chegou a cidade por volta das 8h e permaneceu fundeado no Rio Negro. De acordo com a Prefeitura de Manaus, um total de 330 tripulantes e 280 passageiros, provenientes da França, Alemanha, EUA e Canadá, estava a bordo durante a visita.
Os hóspedes foram recebidos por uma operação especial montada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o governo do Estado, via Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), acrescentou a administração municipal.
O receptivo contou com presentes de boas-vindas incluindo colares de sementes de açaí, acompanhados do mapa da cidade. A equipe ainda sinalizou as potencialidades turísticas do destino e realizou tanto pesquisas de satisfação como atendimento bilíngue.
“Esse é o oitavo navio a fazer desembarques de centenas de turistas na capital amazonense. Estamos realizando pesquisas com essas pessoas que chegam a Manaus, por meio da Temporada de Cruzeiros, para que possamos desenhar as melhores estratégias para o nosso trade turístico”, disse a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.
“Nosso levantamento já mostra uma injeção de, no mínimo, R$ 4 milhões por navio. É um dinheiro que entra e vai bater lá na padaria, no açougue e até mesmo no bolso dos empreendedores”, acrescentou.
Programação e listagem dos navios
Até a metade de maio, Manaus ainda recebe outras nove escalas de navios de cruzeiro, incluindo o Ocean Explorer e o novo Seabourn Venture.
Confira a lista completa da Prefeitura de Manaus:
- 14 de março – Ocean Explorer, 160 turistas, 90 tripulantes;
- 25 de março – Seven Seas Voyager, 777 turistas, 445 tripulantes;
- 26 de março – Hanseatic Spirit, 230 turistas, 169 tripulantes;
- 29 de março – Seabourn Venture, 264 turistas, 120 tripulantes;
- 30 de março – Ocean Explorer, 160 turistas, 90 tripulantes;
- 8 de abril – Seven Seas Navigator, 557 turistas, 447 tripulantes;
- 15 de abril – Hanseatic Spirit, 230 turistas, 169 tripulantes;
- 18 de abril – Seabourn Venture, 264 turistas, 120 tripulantes;
- 14 de maio – Silver Shadow, 392 turistas, 302 tripulantes.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Prefeitura de Manaus) / Imagem (©) Manauscult