O National Geographic Explorer está abrindo a temporada de cruzeiros na região Norte do Brasil.
Após de visitar a Guiana Francesa, o navio de expedição da Lindblad Expeditions já navega pelo Amazonas e deve realizar escala em Belém do Pará neste sábado (7/10).
Em viagem que liga o Caribe ao Nordeste brasileiro, o National Geographic Explorer realiza um roteiro de 24 dias que partiu de Trinidad e Tobago no final de setembro.
Antes de terminar em Salvador, no próximo dia 15, o cruzeiro ainda prevê escalas em Macapá, Belém e Salvador, além de Fernando de Noronha.
O itinerário também inclui navegação pelo Rio Amazonas, onde os hóspedes poderão realizar excursão em barcos auxiliares, com objetivo de observar a vida selvagem e conhecer a população local.
Após encerrar o cruzeiro de expedição em Salvador, o National Geographic Explorer segue para a Antártica sem hóspedes a bordo.
Com capacidade para 150 passageiros, o navio foi construído nos anos 1980 e conta com projeto especial para explorar destinos polares e remotos.
Além de casco resistente a gelo, conta com outros atributos próprios para os cruzeiros de exploração, incluindo uma frotas com 14 zodiacs – barcos semi-infláveis utilizados para desembarque em áreas que não possuem porto ou píer.
Temporada nacional
Além de navios em trânsito como o National Geographic Explorer, o Brasil terá nove embarcações realizando viagens de cabotagem durante a temporada 2023/2024.
Servindo o público brasileiro, e também os mercados da Argentina e Uruguai, os navios da Costa e da MSC navegarão a partir de vários portos nacionais e chegam ao país a partir do final deste mês.
Veja mais detalhes:
Navios de cruzeiro da temporada 2023/2024 chegam ao Brasil a partir de Outubro; confira datas
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Sergio Ferreira