Um navio de cruzeiros está servindo como vila olímpica para os surfistas durante os jogos Paris 2024.
Longe da capital francesa, as competições da modalidade ocorrem em uma pequena vila no Tahiti conhecida como Teahupo’o.
Com poucos hotéis disponíveis na região – que é famosa por ter algumas das maiores ondas do mundo -, os organizadores optaram por fretar o Aranui 5 para servir de acomodação.
Operado pela Aranui Cruises, o navio viaja pela região da Polinésia Francesa regularmente, oferecendo um produto único que combina cruzeiros com transporte de carga.
Construído para o serviço, a embarcação tem capacidade para cerca de 250 passageiros, que dividem espaço com decks e compartimentos de carga.
As áreas dedicadas aos hóspedes, no entanto, são de alto padrão e incluem atrações como bares e restaurantes, além de piscina, spa e academia.
O Aranui 5 ainda conta com um estúdio de tatuagem a bordo, além de suítes e cabines de alto nível.
Além de 48 atletas de 28 países diferentes e suas equipes, a embarcação também recebe os oficiais que participam das competições de surfe.
Com o navio fundeado próximo a Teahupo’o, os hóspedes são transportados para a vila por barcos menores, em trajeto de cerca de cinco minutos.
Antes de retomar suas operações normais no Pacífico Sul, o Aranui 5 permanece na região até o fim das competições, no próximo dia 30.
Confira imagens dos interiores e acomodações da embarcação:
Navios de cruzeiro em Olimpíadas
No passado, outros navios de cruzeiro participaram de jogos olímpicos ao redor do mundo.
Nos jogos Rio 2016, por exemplo, o Norwegian Getaway e o Silver Cloud estiveram atracados no porto do Rio de Janeiro durante a competição.
Enquanto o primeiro serviu como hotel e recebeu membros do COI, o Silver Cloud foi escolhido para receber a delegação dos Estados Unidos.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Aranui Cruises