Maior navio de cruzeiros do mundo opera com ocupação média de 132%

0
maior navio de cruzeiros do mundo
Icon of the Seas, da Royal Caribbean International

Após assumir o título de maior navio de cruzeiros do mundo no começo deste ano, o novo Icon of the Seas tem operado com uma ocupação média de 132%. 

A informação foi revelada por Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International, empresa que opera o navio. 

Durante o balanço trimestral da companhia, o executivo disse que o Icon of the Seas teve boa aceitação no mercado de cruzeiros familiar e tem operado com ocupação acima da média. 

Bayley também disse que, mesmo com a quantidade alta de pessoas a bordo, o índice de satisfação dos hóspedes tem estado em nível “muito alto”. 

De acordo com a Cruise Industry News, o fator de ocupação registrado significa que mais de 7,4 mil passageiros tem embarcado no navio todas as semanas. 

No mercado de cruzeiros, para um navio viajar com 100% de ocupação, precisa contar com ao menos dois passageiros embarcados em suas cabines.

Boa parte das acomodações, no entanto, conta com leitos adicionais, tendo capacidade para três, quatro ou até mais hóspedes.

São estes últimos os responsáveis pela ocupação adicional no Icon of the Seas, navio que tem capacidade para cerca de 5,6 mil passageiros com 100% de ocupação. 

Com todos os seus leitos ocupados, a embarcação ainda poderia levar mais passageiros já que sua ocupação máxima é para 7,6 mil passageiros. 

Ranking: veja quais são os 10 maiores navios de cruzeiro do mundo em 2024

Grupo Royal Caribbean

Grupo Royal Caribbean
Navios das principais marcas do Grupo Royal Caribbean juntos no Caribe

Ainda de acordo com a Cruise Industry News, o restante da frota da Royal Caribbean e de outras marcas do Grupo Royal Caribbean tiveram ocupação média consideravelmente menor que a do maior navio de cruzeiros do mundo. 

Ainda que a empresa não tenha divulgado outros números individuais para embarcações ou companhias, a empresa afirmou que sua frota navegou com média de 108% de ocupação no segundo trimestre de 2024. 

O número subiu cerca de três pontos neste ano, quando comparado ao mesmo período de 2023. 

Além da Royal Caribbean International, o Grupo Royal Caribbean opera com outras quatro marcas: a Celebrity Cruises, a Silversea Cruises, a TUI Cruises e a Hapag-Lloyd Cruises. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Royal Caribbean International

Compartilhar