Começou em Miami, no último dia 5, um cruzeiro de volta ao mundo que visitará mais de 90 destinos nos próximos 200 dias.
Operada pela Oceania Cruises, a viagem acontece a bordo do Insignia, navio de alto padrão com capacidade para cerca de 700 passageiros.
Um dos mais longos cruzeiros sendo oferecidos em 2025, o roteiro visitará 32 países e, de acordo com seus organizadores, terá foco em destinos exóticos ao redor do mundo.
A viagem tem como destaque um número elevado de estadias longas em destinos como Buenos Aires, na Argentina, Walvis Bay, na Namíbia, Mahe, nas Seychelles, Bali, na Indonésia, e Auckland, na Nova Zelândia. No total, o Insignia permanecerá atracado por mais de um dia em 21 portos.
Após partir dos EUA, o cruzeiro inclui destinos no Caribe, América do Sul, Africa, Oceano Índico, Sudeste Asiático, Extremo Oriente, Oceania e Pacífico Sul.
O Insignia ainda passará pelo Havaí e pela Costa Oeste dos EUA antes de cruzar o Canal do Panamá e terminar seu cruzeiro de volta ao mundo em Nova Iorque no final de julho.
Considerado um navio de médio porte, o Insignia entrou em operação em 1999 e realiza cruzeiros upper-premium com foco em culinária de alto nível e imersão em destinos.
Com cerca de 30 mil toneladas, tem capacidade, em ocupação dupla, para 690 passageiros – que são atendidos por uma equipe de 300 tripulantes.
Escalas no Brasil
Durante sua passagem pela América do Sul, o cruzeiro de volta ao mundo da Oceania Cruises inclui paradas em diversos destinos no litoral brasileiro e na região do Amazonas.
Após chegar a Alter do Chão nesta terça-feira (1/1), o Insignia permanece em águas brasileiras até o final do mês, visitando:
- Parintins, em 15/1;
- Manaus, entre 16 e 7/1;
- Boca da Valéria, em 18/1;
- Santarém, em 19/1;
- Salvador, em 24/1; e
- Rio de Janeiro, entre 26 e 27/1.
Na região, o Insignia ainda passa por Uruguai e Argentina antes de cruzar o Atlântico e seguir para o litoral africano.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Oceania Cruises