Começou em Miami, no último dia 5, um cruzeiro de volta ao mundo que visitará mais de 90 destinos nos próximos 200 dias.

Operada pela Oceania Cruises, a viagem acontece a bordo do Insignia, navio de alto padrão com capacidade para cerca de 700 passageiros.

Um dos mais longos cruzeiros sendo oferecidos em 2025, o roteiro visitará 32 países e, de acordo com seus organizadores, terá foco em destinos exóticos ao redor do mundo.

Insignia

A viagem tem como destaque um número elevado de estadias longas em destinos como Buenos Aires, na Argentina, Walvis Bay, na Namíbia, Mahe, nas Seychelles, Bali, na Indonésia, e Auckland, na Nova Zelândia. No total, o Insignia permanecerá atracado por mais de um dia em 21 portos.

Após partir dos EUA, o cruzeiro inclui destinos no Caribe, América do Sul, Africa, Oceano Índico, Sudeste Asiático, Extremo Oriente, Oceania e Pacífico Sul.

O Insignia ainda passará pelo Havaí e pela Costa Oeste dos EUA antes de cruzar o Canal do Panamá e terminar seu cruzeiro de volta ao mundo em Nova Iorque no final de julho.

Considerado um navio de médio porte, o Insignia entrou em operação em 1999 e realiza cruzeiros upper-premium com foco em culinária de alto nível e imersão em destinos.

Com cerca de 30 mil toneladas, tem capacidade, em ocupação dupla, para 690 passageiros – que são atendidos por uma equipe de 300 tripulantes.

Escalas no Brasil

cruzeiro de volta ao mundo
Piscina do Insignia, que oferece cruzeiros de alto padrão

Durante sua passagem pela América do Sul, o cruzeiro de volta ao mundo da Oceania Cruises inclui paradas em diversos destinos no litoral brasileiro e na região do Amazonas.

Após chegar a Alter do Chão nesta terça-feira (1/1), o Insignia permanece em águas brasileiras até o final do mês, visitando:

  • Parintins, em 15/1;
  • Manaus, entre 16 e 7/1;
  • Boca da Valéria, em 18/1;
  • Santarém, em 19/1;
  • Salvador, em 24/1; e
  • Rio de Janeiro, entre 26 e 27/1.

Na região, o Insignia ainda passa por Uruguai e Argentina antes de cruzar o Atlântico e seguir para o litoral africano.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Oceania Cruises