Ovation of the Seas em construção na Alemanha |
Piscina com raias olímpicas e 25 metros de comprimento estará disponível a bordo do Mein Schiff 5 |
Números dos navios de 2016, pela Cruise Industry News.
Tonelagem média: 114,198 toneladas brutas;
Para ler a introdução sobre a construção de navios de cruzeiro, e conhecer os outros cinco navios que serão lançados em 2016, clique aqui.
Ovation of the Seas – Royal Caribbean International
North Star |
Show no Two70°; o cenário florestal ao fundo, é na verdade uma grande parede de vidro que se transforma em tela e projeta imagens durante os espetáculos. |
Mein Schiff 5 – TUI Cruises
Sala de Concerto, área única em navios de cruzeiro |
Diamante na popa, com seu formato inusitado. |
Além das atrações relacionadas ao bem-estar, destacam-se no Mein Schiff 5 as opções de alimentação; são vários restaurantes, incluindo diversos de especialidade, a maior parte deles incluídos no valor do cruzeiro. Dois deles, a churrascaria Surf & Turf, e o clássico Richards se localizam em uma área na popa conhecida como Diamante. Um átrio de três andares – que conta também com um Coffee Lounge – localizado na popa e que possui uma estrutura de vidro em formato de um diamante lapidado. Com relação ao entretenimento, o navio traz um diferencial quase exclusivo. Além de um teatro de três andares, os Mein Schiffs contam com um salão de concerto clássico. Trata-se de uma área projetada para ter acústica perfeita, que foi elaborada em conjunto com casas de opera de terra. Lá, a companhia promete promover concertos clássicos, shows de jazz e peças teatrais, além de reproduzir filmes em um telão retrátil. Tudo isso, diz a companhia, com “uma experiência de som inesquecível”.
Seven Seas Explorer – Regent Seven Seas
Restaurante Compass Rose, um dos vários do navio |
Spa particular dentro da Regent Suite e exclusivo para os passageiros desta. |
Genting Dream – Dream/Star Cruises
Piscina privativa para hóspedes das suítes da categoria Dream Mansion. |
Salão de Karaoke, outro diferencial de um navio asiático como o Genting Dream |
Seabourn Encore – Seabourn Cruises
A piscina principal |
Um dos restaurantes, disponível para hóspedes das suítes |
O Encore será decorado pelo celebrado arquiteto Adam D. Tihany, que é especializado em navios e hotéis, e terá interiores com elementos de design modernos e inovações, que segundo a companhia são compatíveis com sua reputação, de elegância sóbria. Anteriormente denominada The Yatchs of Seabourn, a Seabourn se firmou como uma operadora de cruzeiros em grandes yatchs de luxo, que navegavam por destinos famosos e tradicionais, mas também por áreas exóticas e remotas. Com a construção de novos navios, a frota deixou de ser composta por super yatchs, e passou a possuir navios de pequeno porte, que continuam, no entanto, com a mesma atmosfera e estilo dos antigos yatchs. O Encore manterá essa sina, e será também o maior navio da frota, com dimensões 26% maiores que os dos navios atuais. Em 2018, ganhará um gêmeo, Seabourn Ovation.