Navio da Costa sendo construído no Fincantieri.

Após quase fechar negócio com o estaleiro francês STX France, também conhecido como Chantiers de l’Atlantique, a Viking Ocean Cruises, uma filial da Viking River Cruises, noticiou que assinou o contrato para a construção de dois novos navios com o Fincantieri Cantieri Navali SpA.

O estaleiro italiano será responsável pela construção de dois navios individualmente, com 47,000 toneladas e capacidade para aproximadamente 1,000 passageiros em suas 472 cabines. Suas entregas estão previstas para o começo de 2015 e o começo de 2016.

A Viking River Cruises pretende com estes navios, aumentar seu leque de clientes, com cruzeiros de luxo marítimos, em adição aos fluviais já oferecidos por sua frota de 31 embarcações. Segundo a companhia, e o estaleiro, o principal motivo para a mudança de estaleiro, foi o sistema de financiamento italiano, que não apresentou os problemas encontrados no sistema francês.

Texto (©) Copyright Daniel Capella
Imagem (©) Copyright Il Culturista.

2 Comentários

  1. Para falar a verdade, para as grandes companhias isso não é muito importante, são diferentes setores do mercado. E depois, essa construção do Titanic 2 é bastante questionável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *