A construção do Costa Diadema, novo navio da Costa Crociere está ocorrendo no estaleiro Fincantieri de Veneza. A embarcação, resultado de um investimentos de 550 milhões de euros, 3.500 trabalhadores e 400 fornecedores, estará pronta em 30 de outubro de 2014
Durante o mês de setembro, o Costa Diadema, novo navio de bandeira italiana a integrar a frota da Costa Crociere começou a tomar forma. A entrega do Diadema está programada para o dia 30 de outubro de 2014. Com o início de sua operação, a frota de navios da Costa – a maior da Europa atualmente – será capaz de acomodar até 45 mil hóspedes. Com a proa e a distintiva chaminé amarela instaladas, o navio já tem sua estrutura externa quase completa.
O Diadema é o primeiro navio da classe Dream, projetada pela Carnival Cruise Line, a ser dedicado à Costa.
A Costa Crociere investe um total de 550 milhões de euros na construção do Costa Diadema. O projeto gerou empregos para cerca de 1.000 trabalhadores no estaleiro, além de outras 2,5 mil vagas para funcionários de indústrias locais. Já o interior do navio envolveu a contratação de 400 fornecedores, sendo a maior parte empresas italianas.
O Costa Diadema é o 15º navio da frota da Costa e o também o 12º navio da companhia construído no estaleiro de Fincantieri desde o ano 2000. Para mais informações sobre o navio – incluindo as novidades em seus interiores – clique aqui.