Realizando cruzeiro de réveillon pelo Brasil, o MSC Orchestra teve seu itinerário alterado neste domingo, dia 1°. Após passar o dia ancorado em Búzios, o navio da MSC Crociere deveria ter seguido viagem rumo ao Rio de Janeiro por volta das 18h mas permanece no balneário fluminense.
Webcam do navio retrata festa na área da piscina por volta da meia noite desta segunda-feira |
O motivo da mudança não foi confirmado. Também não sabe-se até o momento se o restante do roteiro será alterado ou seguirá como planejado. Fontes em Búzios informaram que o navio deve seguir ancorado na cidade também durante a tarde do dia 2.
Após a parada no Rio de Janeiro, o navio da classe Musica tem previstas escalas em Cabo Frio, Ilhabela e Punta del Este, no Uruguai. A bordo, a grande maioria é de argentinos, que retornam a Buenos Aires no dia 7.
Inaugurado em 2007, o Orchestra retornou à América do Sul nesta temporada, após alguns anos ausente. Dedicado ao mercado argentino, tem realizado roteiros a partir de Buenos Aires desde o começo de dezembro.
ATUALIZAÇÃO: Neste momento, às 23h do dia 02 de janeiro, o MSC Orchestra navega em direção ao Rio de Janeiro. Segundo passageiros a bordo do navio, a escala em Cabo Frio, que aconteceria no dia 3, foi cancelada e substituída por tempo extra em Búzios.
Dessa forma, o navio permaneceu dois dias em Búzios, adiando a escala no Rio de Janeiro, que estava inicialmente prevista para o dia 2, para o dia 3, quando, segundo o cronograma original, o Orchestra fundearia em Cabo Frio.
Procurada por nós, a MSC Cruzeiros confirmou que a escala em Cabo Frio foi cancelada por conta de problemas operacionais da própria cidade. Confira na íntegra a nota oficial enviada pela companhia:
“A MSC Cruzeiros informa que o navio MSC Orchestra, que partiu de Buenos Aires, na Argentina, em 28/12/2016, não pôde realizar escala em Cabo Frio no dia 02/01/2017 por problemas operacionais do referido porto – alheios à vontade da companhia. O destino originalmente previsto foi substituído por um pernoite em Búzios, de 01/01/2017 a 02/01/2017, e, após essa escala, o navio seguiu com seu itinerário normalmente.”