O Costa Favolosa, da Costa Crociere, fará três escalas em Balneário Camboriú na próxima temporada. Do total de seis mini cruzeiros, anunciados pela empresa para o próximo verão, três deles passam pela cidade, que entrou na rota dos navios na última temporada.

Dos cruzeiros que passam por Balneário, o primeiro parte de Santos no dia 28 de janeiro de 2018. O navio chega a cidade no dia seguinte (29). Os outros dois também partem de Santos, nos dias 04 e 07 de fevereiro do próximo ano, e chegam, respectivamente, nos dias 05 e 08.

Um dos dois navios Costa que realizarão a próxima temporada nacional, o Favolosa tem capacidade para 3.800 passageiros. Inaugurado em 2011, o navio tem 290 metros e 1100 tripulantes.

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, se gabou da novidade em comunicado divulgado pela administração municipal. “O anúncio de mais estas escalas comprova que entramos na rota dos grandes navios de passageiros, que trarão para a nossa cidade mais turistas para incrementar a economia”, disse ele.

A intenção da Costa em escalar Balneário Camboriú foi revelada por nós em março. Em entrevista exclusiva para o Portal WorldCruises.com, o presidente da companhia, Renê Hermann, revelou a novidade. Clique aqui para ver.

Balneário Camboriú recebe ao menos três navios em 2017/2018

Sovereign é um dos navios que estréia em Balneário na próxima temporada

Segundo o secretário de Turismo, Miro Teixeira, com estas três escalas adicionais, já são 20 paradas de navios confirmadas para a próxima temporada. Três navios diferentes as realizaram; além do Costa Favolosa, o MSC Preziosa e o Sovereign passarão por Balneário Camboriú.

Um quarto navio, o Med Queen, da companhia argentina Alteza, ainda pode passar pela cidade. Pendente de confirmação, a operação do navio acrescentaria outras dez escalas à programação da temporada 2017/2018. Clique aqui para saber mais sobre a Alteza Cruises.

“Isso (as escalas confirmadas) representa cerca de 60 mil visitantes na cidade, que não viriam para cá se não fosse dessa forma. Isso vai impactar a economia e a própria divulgação da cidade, que ganha visibilidade praticamente no mundo todo”, finalizou.

Texto (©) Copyright Costa (adaptado) | Imagens (©) Copyright Costa e Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *