Companhia de cruzeiros argentina freta Delphin para temporada inaugural

0
Alteza Cruises

Anunciada em agosto, a Alteza Cruises é a primeira companhia de cruzeiros argentina. Com planos ambiciosos, a companhia pretendia começar a operar já em dezembro, e ter cruzeiros voltados ao público argentino durante todo o ano.

O navio escolhido para a operação havia sido o Med Queen, antigo Vistamar, hoje operado pela Abou Mehri Cruises, do Líbano. Os cruzeiros partiriam de Buenos Aires, e já tinham roteiros definidos até março de 2019 – com viagens também nos meses de inverno local.

Delphin no Rio de Janeiro, em 2009

Sem confirmar o fretamento do navio libanês, a companhia acabou tendo que mudar seus planos, e agora irá operar o Delphin em sua temporada inaugural.

Inaugurado nos anos 70, o navio está imobilizado na Europa após operar para a turca Ets Tur nas últimas temporadas de verão europeu. De pequeno porte, tem capacidade para 520 passageiros em ocupação máxima. Construído na antiga União Soviética, operou com dois nomes anteriormente, Belorussiya e Kazakhstan II.

Roteiros cancelados e alterados

Devido a troca de navio, os roteiros tiveram que ser alterados. Agora, a temporada inaugural começa em fevereiro de 2018, e vai, a princípio, até 30 de abril de 2019.

Novo roteiro rumo ao Brasil

Os cruzeiros que estavam previstos para dezembro e janeiro acabaram cancelados. Enquanto isso, a companhia também alterou roteiros que visitavam o Brasil. As viagens, que antes tinham escala prevista em Florianópolis, agora passarão apenas por Itajaí, Imbituba, Portobelo e/ou Balneário Camboriú. Os cruzeiros rumo ao Brasil também visitam Punta del Este, no Uruguai.

Tanto as passagens por Florianópolis, como por outros destinos nacionais foram aparentemente canceladas.

Além do Brasil, os itinerários incluem escalas no Chile, Uruguai, Patagônia e na própria Argentina. Um destaque é a passagem por Mar del Plata, balneário argentino que não recebe cruzeiros regularmente há vários anos.

Texto (©) Copyright Daniel Capella | Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui