Norwegian Cruise Line encomenda mais dois navios da classe Leo

0
Classe Leonardo
Navios terão design externo diferenciado

A Norwegian Cruise Line anunciou hoje que confirmou a contrução de um quinto e um sexto navios do Projeto Leonardo. Anunciados originalmente junto à encomenda dos quatro primeiros navios da classe Leo, estes duas embarcações eram opções contratuais, agora confirmadas.

Assim como os outros navios da classe Leonardo, os dois últimos serão costruídos no estaleiro Fincantieri, da Itália. As entregas estão marcadas para 2026 e 2027. Os navios encomendados anteriormente serão entregues entre 2022 e 2025. Confira nosso artigo da época da encomenda neste link.

Com 140.000 toneladas brutas e capacidade para cerca de 3.300 passageiros, a nova classe Leonardo de navios é inspirada na tual frota da NCL. Os navios trarão mais uma vez a oferta de liberdade e flexibilidade pregada pelo conceito Freestyle Cruising. O estilo é uma espécie de lema a bordo dos navios da Norwegian, e traz aos hóspedes liberdade de horário e maiores opções gastronômicas e de entretenimento, por exemplo. Os últimos navios projetados sob este conceito são os da classe Breakaway Plus.

Para os navios da classe Leo, a NCL promete uma série de atrações inovadoras similares às encontradas nesta última classe, mas que elevarão ainda mais a experiência do passageiro. Uma prioridade do projeto dos novos navios é a eficiência energética, com o objetivo de otimizar o consumo de combustível e reduzir o impacto no meio ambiente.

Os detalhes dos interiores e suas principais características serão anunciados posteriormente.

“Após a Breakaway Plus, a classe mais bem sucedida da nossa história, a classe Leonardo irá impulsionar o crescimento futuro com ofertas inovadoras. Iremos atrair novos hóspedes assim como favorecer o retorno dos clientes leias”, disse Andy Stuart, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line.

Frota da NCL Holdings cresce com encomenda

Com o anúncio de hoje, a Norwegian Cruise Line Holdings soma oito novos navios encomendados. O grupo inclui as marcas Regent Seven Seas, Oceania Cruises e Norwegian Cruise Line. Dos navios encomendados, sete entrarão em operação para a NCL e um para a Regent Seven Seas, totalizando as oito embarcações até 2027.

O próximo navio a entrar em operação é o Norwegian Encore, em 2019. Anteriormente, três navios da classe Breakaway Plus entraram em operação. Em seguida, entra em operação o Seven Seas Splendor, em 2020.

“Este pedido amplia nosso disciplinado programa de novas construções. Teremos uma forte trajetória de crescimento para o futuro, que impulsionará ainda mais os retornos de longo prazo para nossos acionistas”, disse Frank Del Rio, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.

Já atulizamos nossa lista de navios em encomenda com os dois novos NCL. Para  conferir todos os navios de cruzeiro e de expedição que entrarão em operação até 2027, clique aqui.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Rui Agostinho

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui