Em um dos primeiros anúncios significativas após sua venda para o grupo Royal Caribbean, a Silversea Cruises anunciou hoje a encomenda de três novos navios de cruzeiro. As embarcações serão construídas na Holanda e na Alemanha e serão dedicadas à cruzeiros de ultra-luxo.
Apelidados de projeto Evolution, dois dos navios serão dedicados à cruzeiros marítimos em todo o mundo. As embarcações serão construídas pelo estaleiro Meyer Werft, em seu estaleiro alemão. A entrega da primeira está marcada para 2022.
Já o terceiro navio será construído na Holanda, pelo estaleiro De Hoop. Batizado Silver Origin, irá operar exclusivamente cruzeiros de expedição de luxo nas Ilhas Galápagos. O Origin entra em operação em março de 2020, nos itinerários atualmente realizados pelo Silver Galapagos.
Mais detalhes sobre os novos navios serão anunciados em breve.
Silversea acelerada expansão
Além dos três navios encomendados hoje, a Silversea inaugurará outras duas embarcações até 2021. Encomendadas antes da venda da companhia para a Royal Caribbean, se chamarão Silver Moon e Silver Dawn. Os navios são gêmeos do Silver Muse, inaugurado em 2017.
Construídos pelo estaleiro Fincantieri, da Itália, os navios tem design similar ao do Silver Spirit, primeiro navio projetado pela companhia de luxo em mais de dez anos.
Com todas as novas unidades operantes, a Silversea Cruises terá uma frota de 13 navios – incluindo a frota da expedições.
Texto (©) Copyright Daniel Capella | Imagens (©) Silversea Cruises