No próximo sábado, (23/1) o MSC Orchestra visitará o Porto de Itajaí pela primeira vez. O navio da MSC Crociere fará uma escala de emergência no porto catarinense, após se chocar com outro navio em Buenos Aires, no dia 20. 

Baseado na capital argentina, o navio da classe Musica iniciava seu cruzeiro rumo ao Brasil no dia 20, quando protagonizou um acidente. Com o prático a bordo, o Orchestra realizava manobra para entrar no canal de saída do Porto de Buenos Aires, quando acabou, desgovernado, se chocando com o MSC Poesia.

Também parte da frota da MSC Crociere, o Poesia realizava escala na capital argentina, em cruzeiro com partida de Santos. 

Após corrigir o rumo e completar a manobra, seguiu viagem normalmente, apesar de ter sofrido dano externo. A parada em Itajaí é necessária para que a Marinha do Brasil possa avaliar as condições da embarcação. O roteiro original do cruzeiro previa parada no Rio de Janeiro no dia 23, destino que deve ser visitado após a escala em Itajaí. 

De acordo com o NSC Total, não houve dano grave, mas a avaliação é necessária por determinação das normas de navegação. 

Passageiros terão cerca de 24 horas para conhecer Itajaí 

Navio de cruzeiro no Píer Turístico de Itajaí; Orchestra deve atracar no cais comercial

Com mais de 2,5 mil passageiros a bordo – a maior parte proveniente da Argentina – o Orchestra passará cerca de 24 horas em Itajaí. Após chegar na manhã de sábado, o navio deve deixar a cidade apenas na manhã de domingo. Os hóspedes poderão desembarcar para conhecer a cidade e os arredores.

A Secretaria de Turismo prepara o receptivo, que incluirá programação especial no Mercado Público. O navio também será alfandegado em Itajaí, o que é possível graças a estrutura da Polícia Federal no porto. 

O MSC Orchestra realiza cruzeiro de 8 noites com ida e volta para Buenos Aires. O itinerário original incluía escalas no Rio de Janeiro, Búzios e Ilhabela bem como Punta del Este. Com a longa parada em Itajaí, o itinerário deve sofrer mais mudanças.

Ainda de acordo com o NSC Total, a parada emergencial é vista como um teste para o porto catarinense. Isso porque, pela primeira vez, Itajaí será parada regular da MSC Cruzeiros a partir da próxima temporada. Clique aqui para ler mais. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de NSC Total) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Itajaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *