A Costa Crociere e o estaleiro Fincantieri, realizaram recentemente a cerimônia oficial de flutuação do Costa Firenze. Segundo navio da Costa projetado especificamente para o mercado chinês, o Costa Firenze está em construção na Itália.

A cerimônia aconteceu no estaleiro Fincantieri, em Marghera, no último dia 6. Gêmeo do Costa Venezia, o navio tem entrega programada para o dia 30 de setembro de 2020.

Assim como seu gêmeo, o Firenze terá 135.500 toneladas, 323 metros de comprimento e capacidade para mais de 5.200 hóspedes. Os dois navios são os maiores já dedicados pela Costa ao mercado chinês, onde a empresa foi a primeira a operar no ano de 2006.

Também construído no Fincantieri, mas na unidade de Monfalcone, o Costa Venezia entrou em operação no dia 1º de março deste ano. De acordo com a Costa, a construção dos dois navios – Costa Firenze e Costa Venezia – gerou milhares de empregos na Itália. 

Corte de fita e quebra de garrafa

Como parte da cerimônia de flutuação, o Costa Firenze tocou o mar pela primeira vez. A celebração seguiu a tradição marítima, inundando a doca onde o navio tomou forma nos últimos meses. Em seguida, houve o corte da fita e a quebra da garrafa na proa do navio pela madrinha Franca Pierobon, funcionária no estaleiro Fincantieri, em Marghera.

“O Costa Firenze é mais uma prova do compromisso de longo prazo da Costa com o mercado chinês. Nosso objetivo é trazer o estilo de vida da Itália para os hóspedes chineses, oferecendo uma autêntica experiência italiana de férias. Juntamente com o Costa Venezia, que está sendo um grande sucesso, a chegada do Costa Firenze ajudará a impulsionar o desenvolvimento da indústria de cruzeiros chinesa”, disse Vanessa Li, vice-presidente de Marketing da Costa Ásia.

Além do Venezia, a Costa também opera o Costa Atlantica, o Costa Serena e o Costa neoRomantica na Ásia atualmente. “O potencial de crescimento futuro permanece enorme: atualmente, os viajantes de cruzeiros na China representam menos de 2% da população chinesa que passa férias no exterior”, acrescentou Vanessa. 

Inspiração em Florença e temporada européia cancelada

Costa Firenze

O design interno do Costa Firenze é inspirado pela cidade italiana de Florença. De acordo com a Costa, durante os cruzeiros no navio, os hóspedes terão a chance de mergulhar na beleza e na estética da Itália, que, por sua vez, ganharam forma em vários aspectos da vida a bordo: do design de interiores às refeições, do entretenimento à hospitalidade.

Assim como o Costa Venezia, o Firenze traz características projetadas especificamente para o mercado chinês. Entre estas, área de lojas ampliada, casino maior que a média da frota e salas de karaoke. 

Com o cancelamento da mini-temporada européia que realizaria assim que entregue, o Firenze seguirá direto para a Ásia. Em vez de realizar os cruzeiros pelo Mediterrâneo que estavam nos planos, a embarcação seguirá sem passageiros para Singapura. 

O começo das operações na China está marcado para o dia 20 de outubro. Para ver mais sobre o navio, clique aqui

Novo navio da Costa Crociere se chamará Costa Firenze

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa) / Imagens (©) Copyright Costa Crociere

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *