Terceiro navio da classe Meraviglia, o MSC Grandiosa foi batizado na Alemanha no último final de semana. Construído na França, o navio da MSC Crociere entrou em operação oficialmente após a cerimônia, realizada no Porto de Hamburgo.
O evento é parte da programação de inauguração da embarcação, que, de acordo com a MSC, é o maior de sua história. A companhia afirma que 14 mil agentes de viagem de todo o mundo terão participado da série de eventos, que durará 27 dias e se estenderá por vários países.
Em Hamburgo, Sophia Loren cortou a fita inaugural, soltando uma garrafa de champagne sobre o casco. A atriz italiana é madrinha de todos os navios construídos pela MSC Crociere, tendo participado de quinze cerimônias de batismo desde 2003.
Em seguida, uma queima de fogos no Rio Elba marcou a entrada oficial do navio na frota.
Escala em Lisboa cancelada
Em viagem inaugural, o MSC Grandiosa partiu de Hamburgo rumo a Southampton, na Inglaterra. O navio se encontra atracado na cidade ao sul de Londres neste momento e terá de estender a escala.
Devido às condições adversas de tempo, o navio não escalará mais o porto de Lisboa, que era a próxima parada do cruzeiro inaugural. Em vez disso, seguirá diretamente para Barcelona, onde deve chegar no dia 19.
O MSC Grandiosa começa a navegar regularmente no Mediterrâneo no dia 23 de novembro, com embarque em Gênova. O navio realizará cruzeiros semanais com partida de três cidades italianas, bem como Malta, Marselha e Barcelona.
Posteriormente, visita o Brasil na temporada 2020/2021.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright MSC Crociere