Companhias de cruzeiro suspenderam seus cruzeiros na Ásia neste mês. A MSC, a Costa, a Genting e a Royal Caribbean cancelaram saídas até fevereiro como medida de emergência para evitar a disseminação do coronavírus.
De acordo com as companhias, os cancelamentos foram recomendação do governo chinês, onde o vírus fez mais vítimas.
Líder na região, a Costa Crociere cancelou as saídas dos dias 25 e 31 de janeiro a bordo do Costa Serena; de 26 de janeiro e 2 de fevereiro a bordo do Costa Venezia; e de 25 e 30 de janeiro e 2 de fevereiro no Costa neoRomantica.
O Costa Atlantica, agora parte da frota da CSSC, também teve duas saídas canceladas, em 27 e 31 de janeiro.
De acordo com a companhia italiana, quem teve suas saídas canceladas poderá solicitar reembolso total do valor pago pelo cruzeiro. Se decidir transferir a reserva para outra data até o fim do ano, receberá crédito de US$ 50 para uso a bordo.
Já a MSC cancelou a saída de 28 de janeiro a bordo do MSC Splendida, enquanto a Royal Caribbean cancelou o cruzeiro do dia 27 no Spectrum of the Seas. As duas viagens partiriam de Shanghai, na China.
A Dream Cruises também alterou sua programação devido ao coronavírus. Enquanto o Genting Dream operará normalmente a partir de Singapura, o World Dream deixará de escalar Guangzhou, na China. O navio deveria realizar embarque na cidade hoje (21/1), mas partirá apenas de Hong Kong, o outro porto de embarque do cruzeiro.
Também operando na China no momento, a Astro Ocean Cruises cancelou a próxima saída de seu único navio, o Piano Land.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com info de Cruise Industry News) / Imagens (©) Copyright Costa e Daniel Capella