NCL se torna primeira companhia a abolir garrafas plásticas a bordo

1
Frota da NCL é composta por 17 navios, incluindo o Norwegian Sun

O dia 1º de janeiro de 2020 marcou um momento importante para a Norwegian Cruise Line. Na data, a companhia de cruzeiros norte-americana se tornou a primeira de sua categoria a eliminar por completo as garrafas de plástico de toda a sua frota.

Com o título de Plastic Bottle Free, a companhia irá retirar do meio ambiente mais de seis milhões de garrafas plásticas a cada ano. Harry Sommer, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line, se entusiasmou com a novidade. 

“Este é um momento muito especial e de muito orgulho para nós”, disse. “Estamos contentes por causar esse impacto. É apenas uma das maneiras pelas quais trabalhamos. Estamos nos esforçando para preservar nossos oceanos e os destinos que visitamos”, acrescentou Sommer. 

“Embora este seja apenas o começo do que nós podemos fazer, estamos incrivelmente comprometidos com o nosso programa Sail & Sustain e acreditamos sinceramente na importância de preservar nossos recursos naturais. Continuaremos a nos esforçar para tomar decisões ambientalmente conscientes em benefício de nossa terra”, completou. 

Eliminação das garrafas começou em outubro

A NCL anunciou a decisão de não utilizar as garrafas descartáveis a bordo em 25 de Outubro de 2019. A companhia trabalhou com a JUST® Goods Inc, que fornece caixas de palão para substituir as garrafas plásticas.

O primeiro navio a eliminar o plástico foi o Norwegian Encore, que entrou em operação no final de 2019.

Em 2018, a companhia já havia eliminado canudos de plástico de uso único em sua frota de 16 navios e também em seus destinos privados.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de NCL) / Imagens (©) Copyright NCL e Daniel Capella

Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui