Diamond Princess registra total de 135 casos de coronavírus a bordo

0
Diamond Princess

O Diamond Princess segue registrando casos de coronavírus entre seus passageiros e tripulantes. Em quarentena desde o último dia 5, o navio da Princess Cruises está atracado em Yokohama, no Japão. 

Quando chegou ao porto japonês no dia 3, a embarcação tinha 10 passageiros contaminados a bordo. Na semana passada, o número havia subido para cerca de 60. Agora, com a confirmação de 66 casos adicionais, o total chegou a 135. 

De acordo com o Ministério da Saúde do Japão, as pessoas que foram diagnosticadas com o vírus foram retirados do navio para tratamento em hospitais especializados em terra. O restante dos passageiros segue a bordo, confinado em suas cabines. 

Mesmo com os novos casos, a Princess prevê encerrar a quarentena no navio o dia 19, quando todos devem ser autorizados a desembarcar. A companhia norte-americana afirma seguir as orientações e protocolos da Organização Mundial da Saúde, do Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA e do governo japonês. 

O Diamond Princess chegou a Yokohama com 2,666 passageiros e 1,045 tripulantes a bordo. O navio realizava cruzeiro pela Ásia, com foco no mercado japonês. Aproximadamente metade dos passageiros é do país nipônico. 

Os novos contaminados com o coronavírus também são em maioria do Japão. No total, 45 pessoas são do país, enquanto 11 são dos Estados Unidos, 4 são da Austrália e três das Filipinas. Um canadense, um inglês e um ucraniano também foram infectados. 

Veja mais sobre os casos iniciais no Diamond Princess e a vida a bordo dos passageiros em quarentena: 

Com 61 passageiros contaminados, Diamond Princess segue em quarentena

Em meio a medo de contaminação, Anthem of the Seas tem cruzeiro atrasado nos EUA

Na última sexta-feira (7/2), o Anthem of the Seas chegou ao porto de Bayonne, nos EUA, com quatro casos suspeitos de coronavírus a bordo. Apesar de estar operando no Caribe, zona que não registrou contaminação pelo vírus até o momento, o navio tinha a bordo passageiros que haviam estado na China 14 dias antes. 

O navio da Royal Caribbean International teve o desembarque de seus hóspedes e tripulantes autorizado normalmente pelas autoridades norte-americanas. Entretanto, como um ‘excesso de cautela’, o governo local decidiram levar os hóspedes com suspeita a um hospital, para avaliação mais ampla. 

No domingo (9/2), o governador de Nova Jersey, estado onde fica o porto, anunciou que os testes com os passageiros não haviam apontado a presença do coronavírus.

O Anthem deveria ter iniciado novo cruzeiro em Bayonne, porto próximo a Nova Iorque, já no dia 7. Entretanto, a Royal Caribbean voluntariamente decidiu aguardar o resultado da avaliação nos passageiros em questão antes de proceder com o embarque para a nova viagem. 

O navio da classe Quantum partiu apenas há algumas horas, rumo a um cruzeiro pelas Bahamas. Originalmente, a viagem tinha 7 noites de duração. A Royal Caribbean informou que irá compensar os hóspedes pelos dias a bordo perdidos e que também oferecerá reembolso do valor total gasto no cruzeiro, caso alguém decida não proceder com a viagem. 

A companhia ainda anunciou que irá suspender o embarque de passageiros com passaporte da China, Macau e Hong Kong por tempo indeterminado. A medida é válida para os navios da Royal Caribbean em todo o mundo. Ao menos outras duas companhias também irão barrar os passageiros destas localidades. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com info de Seatrade Insider) / Imagens (©) Copyright Princess Cruises e Royal Caribbean

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui