Meyer Werft atrasa entrega de dois novos navios

0

Duas companhias de cruzeiro confirmaram atraso na entrega de seus novos navios. O Iona e o Spirit of Adventure estão em construção no estaleiro Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha, e deveriam entrar em operação na primeira metade do ano. 

Iona da P&O

Encomendado para a P&O Cruises do Reino Unido, o Iona deveria ter entrado em operação ainda em Abril. A companhia britânica, no entanto, suspendeu sua operação devido a pandemia de COVID-19 em meados de março.

Paralelamente, o Meyer Werft suspendeu os acabamentos que realizava a bordo do navio, já em fase final de construção. Até essa semana, os trabalhos seguiam parcialmente suspensos e sem previsão de finalização. Agora, o estaleiro informou que o Iona navegará para a doca-seca do estaleiro Damen, em Rotterdam, onde passará pelos últimos ajustes. 

A nova data de entrega está prevista para a metade de junho. O atraso, entretanto, não deve ter grande impacto para os passageiros, já que os cruzeiros afetados já haviam sido cancelados. Parte do grupo Carnival, a P&O pretende voltar a operar apenas em meados de agosto

Um dos maiores navios de cruzeiro da atualidade, o Iona terá capacidade para mais de 5,000 pessoas em ocupação dupla. Com cerca de 180,000 toneladas, é parte da classe Helios, que tem também representantes na Costa Crociere, na AIDA Cruises e na Carnival Cruise Line. 

Spirit of Adventure da Saga Cruises

Spirit of Discovery

O segundo novo navio da inglesa Saga Cruises também não estreará na data anteriormente prevista. Assim como o Iona, o Spirit of Adventure está em construção na Alemanha. A embarcação deveria ser entregue em agosto e substituir o Saga Sapphire na frota da companhia britânica. 

O processo de fabricação do gêmeo do Spirit of Discovery, no entanto, está atrasado devido a pandemia do novo coronavírus. Uma nova data ainda será definida pelo estaleiro alemão e não foi informada pela Saga. 

A companhia também informou recentemente que pretende organizar um novo cruzeiro de despedida para o Sapphire, após o original ter sido cancelado devido à pandemia. O antigo Bleu de France está na frota da empresa desde 2011. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright P&O Cruises e Saga

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui