Com injeção de caixa, NCLH se protege de cenário negativo

0
nclh
Mercado de cruzeiros atravessa momento nebuloso

A Norwegian Cruise Line Holdings anunciou nesta semana que assegurou mais de 2 bilhões de dólares em liquidez adicional para sua operação. A movimentação financeira é uma resposta aos impactos da pandemia global de COVID-19 no setor de cruzeiros.

Assim como outras empresas do setor, a NCLH suspendeu temporariamente toda a sua operação mundial.

Com a nova injeção de dinheiro, a Norwegian se protege de um cenário negativo adicional, de acordo com o comunicado. 

A companhia também anunciou o lançamento de uma série de transações no mercado de capitais, lideradas pela Goldman Sachs, para captar dinheiro. Além disso, a empresa receberá investimento privado de 400 milhões de dólares da L Catterton, empresa global de capital privado focada no consumidor.

Dependendo da conclusão das transações, a NCLH espera ter aproximadamente 3,5 bilhões de dólares em liquidez.

De acordo com o comunicado, isso fortalece significativamente sua posição financeira e canal de liquidez. Com estas ações, as três marcas operadas pelo grupo estão preparadas para suportar bem mais de 12 meses de suspensões de viagens em um cenário potencial de queda.

“Embora essa não seja nossa expectativa, a companhia adotou uma abordagem proativa para proteger seu futuro, dada a significativa incerteza e a duração desconhecida da pandemia global do COVID-19”, completa a NCLH. 

Atualmente, a NCL pretende reiniciar operação de suas três marcas, a Norwegian Cruise Line, a Regent Seven Seas e a Oceania Cruises, em 1º de Julho. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de NCL) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui