Joint-venture entre Royal Caribbean e TUI compra Hapag-Lloyd Cruises

0
Europa 2 fundeado em frente ao Porto de Santos, em operação incomum em 2015

O grupo TUI AG completou hoje a venda de sua subsidiária Hapag-Lloyd Cruises para a TUI Cruises. Baseada em Hamburgo, na Alemanha, a TUI Cruises é uma joint-venture entre o grupo Royal Caribbean Cruises e o próprio grupo TUI AG. 

A venda havia sido acordada em fevereiro deste ano. Na ocasião, as empresas anunciaram o negócio como uma forma de expandir suas participações no mercado de cruzeiros de luxo e expedição.

A Royal Caribbean teria a capacidade de atrair novos clientes ao segmento, enquanto o grupo TUI seguiria marcando presença no segmento, mas gastando menos. 

A Hapag-Lloyd tem uma frota de cinco navios de cruzeiro, incluindo três de expedição e dois de alto luxo. A frota da expedição conta com os gêmeos Hanseatic Nature e Hanseatic Inspiration, construídos em 2019. O terceiro navio, construído nos anos 1990, será substituído por um mais moderno em 2021, o Hanseatic Spirit. 

Gêmeos Hanseatic Spirit, Hanseatic Nature e Hanseatic Inspiration oferecem cruzeiros de expedição de alto nível

Já os navios de luxo são considerados os melhores do mundo, com experiência seis estrelas. Construído em 1999, o Europa atende o público de língua alemã, enquanto o Europa 2, de 2013, recebe passageiros internacionais com o inglês como língua principal a bordo.  

A venda da companhia e seus navios teve valor estimado em 1,2 bilhão de euros. Os órgãos europeus responsáveis já aprovaram a transação. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Hapag-Lloyd

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui