Ao anunciar a retomada de suas operações na Europa, a MSC também reafirmou que os cruzeiros no Brasil e América do Sul em 2020/2021 estão confirmados.
No mesmo comunicado em que confirmou que o MSC Grandiosa e o MSC Magnifica voltarão a navegar nos próximos dias no Mediterrâneo, a companhia citou a região.
“O anúncio de hoje segue a confirmação de todos os detalhes dos programas da MSC Cruzeiros, que vão do final de outubro deste ano até novembro de 2021, cobrindo a temporada 2020/2021 e a temporada de verão do hemisfério norte de 2021”, disse.
A MSC ainda informou que, na próxima temporada, terá navios oferecendo ‘itinerários em todas as regiões tradicionalmente operadas na América do Sul, Caribe, Mediterrâneo, Golfo, África do Sul e Ásia’.
Antes, a companhia italiana havia divulgado uma reorganização de seus navios e rotas para a temporada. Na ocasião, a MSC optou por diminuir a oferta no Brasil, assim como em outros regiões. Para isso, alguns navios ficarão fora de serviço, enquanto outros teriveram seu destino alterado.
MSC Seaview, MSC Preziosa e MSC Musica
Originalmente, a temporada brasileira contaria com a presença de quatro navios, incluindo dois da classe Fantasia e o recém-inaugurado MSC Grandiosa. Após o rearranjo, o país receberá o MSC Seaview, o MSC Preziosa e o MSC Musica.
Junto à mudança, a companhia ainda anunciou alteração em alguns itinerários, não só como reflexo do cancelamento da vinda de um dos navios, mas também como forma de acrescentar novos portos em suas rotas.
Dois dos navios da temporada continuam no Brasil. O MSC Seaview está fundeado em Santos, junto ao MSC Musica. O MSC Poesia também está na cidade, mas deve seguir para o Caribe em 2020/2021.
Além destes, o MSC Sinfonia está fundeado em Salvador há vários meses. O navio deve assumir embarques em Buenos Aires na próxima estação. Já o MSC Preziosa está no Caribe desde março, quando começou a parada mundial dos cruzeiros.
Clique aqui ou na miniatura a baixo para ler mais sobre a temporada 2020/2021 da MSC no Brasil:
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com info de MSC) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella
Estou ansioso pela temporada brasileira, e torcendo pra tudo estar mais tranquilo pra que possa ser um cruzeiro normal.
To ansioso pelas alterações da Costa. Imagino que semana que vem eles deem notícias, já que têm navios programados para retornar dia 14/08 sendo que é impossível retorno de alguns da forma como estão mostrando na última atualização do dia 03/07:
Costa Mediterranea está “confirmado” para o dia 14/08, sendo que no momento ele está ancorado próximo da Malásia;
Costa Deliziosa, “confirmado” para o dia 15/08, sendo que a saída é de Veneza, onde está proibido cruzeiros por enquanto;
Costa Luminosa, “confirmado” para o dia 16/08, sendo o mesmo caso do Deliziosa.
A temporada brasileira 2020 / 2021 ainda estão confirmados os navios Luminosa, Fascinosa e Pacifica, mas também estou curioso para ver se manterão isso, ou se será apenas o Fascinosa. E se for apenas o Fascinosa, se vai ter alguma alteração de roteiros e / ou datas, e se será apenas para o público brasileiro, ou se misturarão com os Argentinos e Uruguaios.
E também sempre to pesquisando se as vendas do Toscana continuam, e se aparecem a do Firenze (que pelo jeito vai substituir o Toscana ano que vem), mas ainda não aparece nenhuma mudança no site deles.
Estou aguardando a próxima semana.
Os preços que os cruzeiros estão, não vale a pena o risco, e suportar a chatice dos protocolos.