De acordo com o CruiseRadio.net, uma família foi expulsa do MSC Grandiosa nesta terça-feira (18/8). O site afirma que os hóspedes não seguiram os novos protocolos da MSC Crociere no que diz respeito às excursões.
A violação teria ocorrido quando o grupo decidiu abandonar à excursão com a qual haviam desembarcado do navio em Nápoles, na Itália. “Ao deixar a excursão em terra organizada, essa família fugiu da segura ‘bolha social’ que a MSC Cruises criou para eles aproveitarem sua visita à terra de forma segura. Portanto, não poderiam ser permitidos novamente no navio”, um representante da companhia contou ao site.
Como noticiado por nós há algumas semanas, o novo protocolo da MSC prevê que os hóspedes devam visitar os portos de escala apenas em excursões organizadas pela própria companhia. Alguns passeios, inclusive, passaram a estar incluídos no valor do cruzeiro.
De acordo com a MSC, a medida visa garantir que os hóspedes desfrutem, em terra, das mesmas condições de saúde e segurança que encontram a bordo.
Entre outros pontos, a companhia garante que seus tours tenham transfers propriamente sanitizados, e com espaço suficiente para o distanciamento social. Além disso, a companhia checa a saúde e os equipamentos de proteção dos motoristas e guias de turismo com os quais trabalha.
MSC Grandiosa é primeiro navio da MSC a voltar a navegar
A violação não impediu a continuidade do cruzeiro do MSC Grandiosa. Após a medida punitiva e de segurança, a embarcação seguiu viagem normalmente com o restante dos hóspedes.
O Grandiosa é um dos primeiros navios de cruzeiro a voltar a operar desde a parada total do setor em março. O navio partiu de Gênova no último domingo, na primeira viagem da retomada da MSC Crociere.
MSC quer dois navios no Mediterrâneo e nova experiência a bordo
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com info de CruiseRadio.net) / Imagem (©) Copyright MSC