Apesar de ter sido vendido em 2018, o Costa Mediterranea deve seguir navegando pela Costa Crociere na temporada 2021/2022. De acordo com o site local da companhia italiana, o navio irá realizar itinerários no Sudeste Asiático a partir de Novembro.
Partindo de Singapura, os cruzeiros semanais devem seguir até meados de Abril e passam por diversos portos na Malásia, Tailândia e Cambodia.
A programação é similar a realizada pelo Costa Fortuna em 2019/2020. De acordo com planos anunciados anteriormente, a companhia pretendia realizar mais uma estação na região, com o próprio Mediterranea em 2020/2021, e depois abandonar os itinerários.
Para 2021/2022, não existiam viagens previstas no Sudeste Asiático com a Costa.
Repatriamento e Venda
Na Ásia desde o começo de 2020, o Costa Mediterranea foi utilizado para repatriar tripulantes asiáticos logo no começo da parada operacional. Na ocasião, a embarcação partiu da Itália rumo a portos nas Filipinas e na Indonésia.
A viagem, que começou em abril, deveria terminar na China – país de origem de seus novos proprietários. Vendido em 2018, o Costa Mediterranea será transferido futuramente para seus novos operadores, uma joint-venture entre a Carnival Corporation e a China State Shipbuilding Corporation.
Costa Atlantica e Costa Mediterranea são vendidos e deixam frota da Costa
A empresa já recebeu o Costa Atlantica, gêmeo do Mediterranea, e deve lançar uma operação de cruzeiros domésticos na China futuramente. Além dos dois navios, deve utilizar também três embarcações totalmente novas, a serem construídas em estaleiros chineses.
Antes da pandemia, o Costa Mediterranea deveria estar realizando sua última viagem pela Costa neste momento. A companhia pretendia entregar o Mediterranea a seus novos proprietários neste mês, em Shanghai. A transferência, no entanto, parece ter sido adiada.
Sem passageiros, o navio viaja atualmente entre Manila, nas Filipinas, e Tanjung Pelepas, na Malásia.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Costa