Mais um navio da MSC Crociere voltará a navegar neste mês. Antes destinado a cruzeiros no Extremo Oriente, o MSC Bellissima agora oferecerá cruzeiros no Mar Vermelho.
Um dos mais novos navios da frota, o Bellissima oferecerá 21 viagens partindo de Jeddah, hub comercial da Arábia Saudita, entre o final de julho e o final de outubro. Com capacidade para quase 5.000 passageiros em ocupação dupla, o navio será o maior da história a navegar regularmente pelas águas do Mar Vermelho.
Já em Jeddah para se preparar a temporada, realizará cruzeiros de três e quatro noites com ida e volta para o porto saudita. As viagens incluem escala em Safaga, próxima a Luxor, no Egito, além de Aqaba, próxima a Petra, na Jordânia.
Cruzeiros no Mar Vermelho também na temporada 2021/2022
Os novos cruzeiros complementam a oferta na região, que também terá o MSC Magnifica durante a temporada 2021/2022. A partir de novembro, o navio realiza cruzeiros semanais para a Arábia Saudita, a Jordânia e o Egito.
“À medida que a indústria do turismo na Arábia Saudita cresce progressivamente para os seus residentes e visitantes internacionais, nós, da MSC Cruzeiros, estamos ansiosos para contribuir positivamente e de forma duradoura, enquanto mais pessoas exploram e descobrem o rico patrimônio e atrações culturais incríveis que o país tem para oferecer”, disse Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Crociere.
Vago ainda destacou a temporada do Bellissima na região, que, de acordo com o executivo, deve “acelerar a atratividade de férias em alto-mar na região e ajudar significativamente no crescimento do turismo”.
Plano de retomada inclui outros dez navios
Com a entrada em operação do MSC Bellissima, o plano de retomada da MSC passa a contar com um total de oito navios. Até o momento, cinco embarcações estão em serviço no Mediterrâneo – o MSC Grandiosa, o MSC Seaside, o MSC Orchestra, o MSC Splendida e o MSC Magnifica.
Já no Norte Europeu, a companhia conta com dois navios ativos: o MSC Virtuosa no Reino Unido e o MSC Seaview no Mar Báltico.
Em breve, a MSC volta a receber passageiros também no Caribe, com o MSC Meraviglia retomando cruzeiros a partir de Miami a partir do dia 2 de agosto e o MSC Divina reiniciando cruzeiros a partir do dia 18 de setembro. Este último realizará embarques em Port Canaveral, inaugurando a operação da MSC no porto.
Completando a frota na Europa, o novo MSC Seashore entra em operação em agosto, com viagens no Mediterrâneo Ocidental. Em novembro, passa a navegar no Caribe, realizando embarques em Miami.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagens (©) Copyright MSC e Daniel Capella