Pioneira na retomada das operações no pós-pandemia, a MSC Crociere planeja ter 11 navio em serviço até meados de Setembro.
Atualmente, sete navios já estão navegando com passageiros, em dois destinos diferentes. Nas próximas semanas, outras três embarcações voltam a viajar, em mais dois destinos.
Seis navios no Mediterrâneo
O Mediterrâneo foi o primeiro destino a receber de volta os navios da MSC Crociere. Até o momento, cinco embarcações estão em serviço no destino, incluindo o MSC Grandiosa e o MSC Seaside, que navegam no Mediterrâneo Ocidental.
Em Agosto, o destino também receberá o novo MSC Seashore, que está em construção no estaleiro italiano Fincantieri.
Já o Mediterrâneo Oriental conta com três embarcações, o MSC Orchestra, o MSC Splendida e o MSC Magnifica.
Norte Europeu com dois navios
Já no Norte Europeu, a companhia conta com dois navios ativos: o novo MSC Virtuosa e o MSC Seaview.
Entregue em 2020, o Virtuosa foi o primeiro a voltar a navegar na região, realizando cruzeiros no Reino Unido desde Maio. Já o Seaview retomou operações na Alemanha e Báltico, no começo deste mês.
Caribe e Arábia Saudita terão três navios
Em breve, a MSC volta a receber passageiros também no Caribe, com o MSC Meraviglia retomando cruzeiros a partir de Miami em 2 de agosto e o MSC Divina reiniciando suas operações em 18 de setembro. Este último realizará embarques em Port Canaveral, inaugurando a operação da MSC no porto.
Ainda nesse mês, a companhia ainda reativa o MSC Bellissima, para itinerários no Mar Vermelho. O segundo navio da classe Meraviglia ficará baseado na Arábia Saudita, com cruzeiros de 3 e 4 noites para o Egito e a Jordânia.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagens (©) Copyright MSC