Em anúncio feito na última terça-feira (5/10), o escritório argentino da MSC Crociere pode ter revelado os planos da companhia para a temporada 2022/2023 na América do Sul.
De acordo com a imprensa especializada argentina, ao anunciar o cancelamento da temporada 2021/2022 em águas portenhas, a companhia afirmou que terá cinco navios na região, incluindo o novo MSC Seashore.
MSC Seashore e MSC Seaview
Inaugurado em agosto deste ano, o terceiro navio da classe Seaside ficaria baseado em Santos, oferecendo roteiros de 6, 7 e 8 noites ao Nordeste do Brasil.
Com capacidade para 4.500 passageiros em ocupação dupla, o MSC Seashore é significantemente maior que o MSC Seaside, que realizará os roteiros na próxima temporada.
Enquanto isso, o MSC Seaview retornaria para uma terceira temporada brasileira. Pela primeira vez partindo do Rio de Janeiro, a embarcação ofereceria cruzeiros ao Nordeste e ao Prata – estreando na Argentina e o Uruguai.
MSC Fantasia, MSC Armonia e MSC Musica
Já o MSC Fantasia completaria a frota nacional, também realizando embarques no Porto de Santos. O navio seria responsável pelos roteiros de sete noites ao Prata, com visitas a Buenos Aires, Montevideo e Punta del Este.
Outros dois navios complementariam a oferta: o MSC Armonia e o MSC Musica.
Retornando à região após um longo período ausente, o primeiro ofereceria produto voltado aos públicos argentino e brasileiro. Embarcando passageiros em Buenos Aires e Itajaí, o Armonia deve realizar itinerários com duração que varia entre 5 e 8 noites.
Já o MSC Musica serviria o mercado argentino e o mercado uruguaio, oferecendo cruzeiros partindo de Buenos Aires e Montevideo.
O comunicado sobre o cancelamento disponível no site da MSC Argentina atualmente, no entanto, confirma apenas a vinda de cinco navios à região, sem trazer informações sobre os navios que irão servir o mercado brasileiro na temporada 2022/2023.
O texto confirma, por outro lado, que a companhia pretende ter o MSC Armonia e o MSC Musica embarcando em portos na Argentina e Uruguai.
Portaria brasileira leva a cancelamento total da temporada na Argentina e Uruguai
Com a publicação da portaria que irá reger a retomada dos cruzeiros no Brasil, a MSC Cruzeiros anunciou o cancelamento de toda a sua temporada na Argentina e Uruguai.
De acordo com a companhia, a decisão foi necessária para viabilizar a operação local, uma vez que as diretrizes não permitem roteiros internacionais em 2021/2022.
Leia mais:
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Noticias de Crucero) / Imagens (©) Copyright MSC (Seashore) e Daniel Capella
Eu espero ver o MSC Europa por aqui, ou algum de seus irmãos !