O Estado da Bahia é contra a retomada da temporada de cruzeiros no Brasil no próximo dia 21. 

O posicionamento foi revelado pela secretária de Saúde do Estado, Tereza Paim, e pelo secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, durante uma reunião nesta quarta-feira (12/1).

Realizado de forma virtual, o encontro contou também com a participação de representantes do Governo Federal e dos setores de saúde e de turismo de estados e municípios que recebem os navios.

Ao relevar a posição do estado, Tereza pontuou a atual situação que o país vem enfrentando com o aumento de casos de Covid-19 e também um surto de Influenza.

Reunião definiu posicionamento 

“Além da explosão de casos dessas doenças, ainda estamos enfrentando na Bahia problemas por conta das chuvas, que levou mais de 175 municípios a decretar estado de emergência”, disse a secretária.

Tereza também destacou que 6 casos da variante Ômicron foram identificados em pessoas que estavam nos navios de cruzeiro que atracaram em Salvador. 

O Secretário de Turismo reafirmou o posicionamento. “Só é possível retomar qualquer atividade quando houver protocolo que atenda o atual cenário. Por enquanto não temos isso”, afirmou.

Total de 109 escalas em 2021/2022

Um dos principais destinos para navios de cruzeiro no Brasil, a Bahia esperava receber 109 escalas na temporada 2021/2022. 

Dos cinco navios que estão no Brasil, três tinham paradas regulares previstas nos portos de Salvador e Ilhéus. 

Texto (©) Copyright Governo da Bahia (adaptado) e Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Governo da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *