De acordo com o portal Cruise Hive, os passageiros do Ventura começaram seu cruzeiro com uma situação inusitada na manhã do último dia 4.
Enquanto o navio da P&O Cruises realizava operação de embarque no Porto de Southampton, na Inglaterra, um cesto de bagagem inteiro acabou caindo no mar.
Após o incidente, um dos botes salva-vidas da embarcação foi colocado na água para tentar recuperar as malas. Em imagens publicadas nas redes sociais, os passageiros do Ventura chegaram a flagrar bagagem boiando ao redor do navio durante a operação de resgate.
https://twitter.com/LizKeeling_/status/1532987542357913601
Não há informações sobre a quantidade de malas que foram derrubadas ou quantas chegaram a ser recuperadas. A P&O Cruises também não se pronunciou sobre o incidente nem sobre potencial compensação aos passageiros.
Enquanto o Ventura tem capacidade para cerca de 3.200 passageiros, um cesto de bagagens costuma carregar cerca de 20 malas, de acordo com o Cruise Hive.
Durante o incidente, o navio operava no Mayflower Terminal, um dos cinco terminais de cruzeiro de Southampton.
As malas teriam sido derrubadas no mar após serem despachadas pelos passageiros.
Ainda de acordo com o site norte-americano, a embarcação seguiu viagem sem atrasos, dando início a um cruzeiro de 14 noites pelo Atlântico.
Com escalas em Portugal e Espanha, o itinerário inclui visita as Ilhas Canárias e a Ilha da Madeira, além de Lisboa e Cádiz.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Hive) / Imagens (©) Copyright Rui Minas