A temporada de cruzeiros 2022/2023 já começou em Ilhabela. No último dia 31, a cidade paulista recebeu o Silver Cloud, navio responsável por abrir a estação.
Realizando cruzeiro posicional para a Antártica, a embarcação da Silversea realizou a primeira de 68 escalas que devem ocorrer até meados de abril.
Segundo a Prefeitura de Ilhabela, o arquipélago é um destino consolidado no segmento de cruzeiros e tem projeções otimistas para a temporada.
Aproximadamente 200 mil visitantes devem injetar cerca de R$ 100 milhões na economia durante a estação, com gastos em restaurantes, bares, cafés, passeios turísticos, contratação de guias de turismo, serviços de transfer, táxi, compra de souvenires e mais.
“O cenário é bem positivo e fruto do trabalho da nossa equipe, que inclui a participação na Seatrade Cruise Global, a feira mais importante do setor e importantes e produtivas reuniões com as companhias de navios”, disse Toninho Colucci.
“Vamos receber 14 navios diferentes, de oito armadoras. É um segmento importante para nossa economia, por isso o trabalho focado, que já promete bons resultados em 2022 e 2023”, acrescentou.
“Ilhabela está preparada para aproveitar o melhor deste cenário. Com o trabalho junto às companhias, temos uma ótima infraestrutura para receber os passageiros, com prestadores de serviços qualificados e toda a diversidade de atrativos turísticos da nossa cidade”, disse Luciane Leite, secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Prefeitura de Ilhabela) / Imagem (©) Copyright Prefeitura de Ilhabela