Em escala extra, o Costa Favolosa chegou a Ilhabela na última terça-feira (13/12).
Com cerca de 3,8 mil passageiros a bordo, o navio da Costa Cruzeiros foi desviado para o destino paulista devido à previsão de mau tempo em Balneário Camboriú, que ocasionou a mudança de rota.
“A segurança do Canal de São Sebastião, a excelente infraestrutura e as belezas de Ilhabela costumam favorecer a escolha pela cidade nestas situações”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo da cidade, Luciane Leite.
“Nossa cidade já é um destino consolidado neste segmento e nesta temporada estamos recebendo, além das escalas oficiais, as paradas extras, o que é de grande valia para toda a nossa indústria, que é o turismo”, acrescentou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
A temporada 2022/2023 de navios de cruzeiros em Ilhabela teve início no dia 31 de outubro deste ano e irá até abril de 2023. Pra receber os passageiros, a cidade montou um receptivo que conta com o Centro de Informações Turísticas da Vila.
Com a escala extra do Costa Favolosa, estão previstas, até o momento, 71 paradas.
Além de 200 mil visitantes, os cruzeiros devem injetar cerca de R$ 100 milhões na economia de Ilhabela, disse a Prefeitura de Ilhabela, através do consumo em restaurantes, bares, cafés, passeios turísticos, contratação de guias de turismo, serviços de transfers, táxi, compra de souvenires, artesanatos e roupas.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Prefeitura de Ilhabela) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella