Os navios que irão escalar Santos neste domingo (19/2) tiveram de atrasar suas chegadas por conta de condições meteorológicas adversas. 

Com o porto da cidade fechado pela Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, o Costa Firenze e o MSC Fantasia não puderam atracar no começo da manhã como originalmente previsto. 

Em vez disso, as embarcações da Costa Cruzeiros e da MSC Cruzeiros seguem fundeadas em frente à entrada do porto da cidade. De acordo com a Praticagem de Santos, a previsão atual é de que ambos atraquem por volta das 13h.

Tanto o Costa Firenze quanto o MSC Fantasia irão realizar operação de embarque e desembarque de passageiros.

O primeiro encerra uma viagem para o Nordeste e parte em itinerário similar com destino a Salvador, Rio de Janeiro e Ilhéus. Já o segundo realiza itinerário regular para Argentina e Uruguai, com visitas a Buenos Aires, Montevideo e Punta del Este.

Eventuais alterações nos itinerários originais irão depender dos horários de partida de Santos. 

Passageiros devem atrasar chegada ao terminal, diz Concais

Novembro de 2022: sob chuva, MSC Fantasia chega ao Porto de Santos para abrir a temporada

Em suas redes sociais, o Terminal de Cruzeiros de Santos pediu que os passageiros que irão embarcar hoje cheguem mais tarde no porto. 

“O Concais orienta que os passageiros que embarcarão hoje (19) nos navios Costa Firenze e MSC Fantasia a chegar no terminal a partir das 15h”, diz a mensagem da concessionária. 

O Porto de Santos fechou para navios às 16h deste sábado (18/2).

Na ocasião, a Capitania dos Portos do Estado de São Paulo determinou a suspensão da operação de embarcações de todos os tipos por conta das condições climáticas desfavoráveis que incluíam ventos de cerca de 55 km/h e ondas de mais de um metro. 

O fechamento também afetou a operação do Costa Favolosa e do MSC Seashore, navios que tiveram suas saídas de Santos atrasadas em mais de 15 horas

Santos: clima adverso atrasa chegadas do Costa Firenze e MSC Fantasia

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *