Com porto fechado, Costa Favolosa e MSC Seashore passam noite atracados em Santos

2
Após mais de 24h atracado, Costa Favolosa deve seguir viagem às 11h

Com o porto da cidade ainda fechado devido a condições climáticas desfavoráveis, o Costa Favolosa e o MSC Seashore seguem atracados em Santos na manhã deste domingo (19/2).

Após chegar na cidade na manhã de sábado (18/2) para operação regular de embarque e desembarque de passageiros, as embarcações deveriam ter seguido viagem ainda no fim da tarde do dia 18.

Por conta da piora das condições meteorológicas, no entanto, os navios não puderam cumprir suas programações originais. 

Ventos de mais de 55 km/h e ondas ultrapassando 1 metro de altura, levaram a Capitania dos Portos do Estado de São Paulo a determinar a suspensão das operações em Santos por volta das 16h. 

Desde então, nenhuma embarcação tem autorização para operar no porto da cidade. A travessia de balsas entre Santos e Guarujá também foi suspensa. 

Previsão de saída e itinerários

MSC Seashore atracado no cais de Outeirinhos, em Santos

De acordo com a Praticagem de Santos, tanto o Costa Favolosa como o MSC Seashore tem previsão de partida para às 11h deste domingo. 

O atraso de cerca de 20 horas na partida do porto santista deve alterar a programação dos navios, que realizam cruzeiros de Carnaval.

O Costa Favolosa, por exemplo, deve chegar a Itajaí – primeiro porto em seu itinerário de sete noites ao Prata – apenas às 22h30.

A programação original previa chegada às 8h e partida às 15h. O navio da Costa Cruzeiros realiza também embarque de passageiros no porto catarinense. 

A mudança deve impactar também o restante do itinerário original, que previa escalas em Montevideo (Uruguai) no dia 21 e em Buenos Aires (Argentina) no dia 22. 

Já o MSC Seashore deve seguir diretamente para Salvador, onde irá chegar por volta das 12h de 21 de fevereiro. A programação original do navio previa escala em Maceió no dia. 

Antes de retornar a Santos no próximo dia 25, o itinerário do navio da MSC Cruzeiros ainda previa escala em Búzios no dia 24. 

Costa Firenze e MSC Fantasia

O fechamento do porto também alterou a programação do Costa Firenze e do MSC Fantasia.

Os navios tiveram suas chegadas à Santos atrasadas em cerca de seis horas e só puderam atracar após a partida do Costa Favolosa e do MSC Seashore. 

Santos: clima adverso atrasa chegadas do Costa Firenze e MSC Fantasia

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

2 Comentários

  1. Total falta de respeito com mais de 300 pessoas! Despejaram a gente em Salvador sem nenhum suporte, sem nenhuma empatia e sem oferecer uma opção segura e digna de quem pagou caro por um cruzeiro. Nosso destino final era Maceió! Acabou com nosso Carnaval..avisaram para nós, passageiros, sobre a mudança do itinerário no dia 21 de fevereiro
    tarde, nao tivemos a dignidade de receber a noticia antes para programarmos. Pessoas correndo o risco de perder o emprego porque nao sabiam como iam voltar!!! Nem internet a Msc ofereceu pra que pudessemos avisar a familia sobre a mudança,
    ,trocar a passagem ou comprar um voo novo. nada!!!! Pagamos mais caro na passagem de volta do que no pacote da viagem inteira. Perdemos nosso voo de Maceio, mais um prejuizo.Somos mais de 300 pessoas indignadas e desrespeitadas pela companhia @msccruisesofficial. Humilhação, desespero e sem nenhum amparo.
    Gestantes, idosos, familias inteiras sem um retorno digno, sem flexibilidade da companhia em poder nos ajudar. HORRÍVEL! Nenhuma autoridade conseguiu nos ajudar, nem capitania dos portos, polícia e etc. Total deboche por parte da msc. So pensaram mesmo no dinheiro que eles gastariam pagando pelo horário do porto e o valor com combustível pra poder chegar em Maceio. Para aqueles que querem comprar um pacote desses com a vontade de ter uma experiência incrível e podem se decepcionar!

    • Sabe aquela vontade de fazer um novo Cruzeiro, não sei o que é. Fomos em dezembro no MSCSeashore LOTADO! Sem estrutura para tantas pessoas. Poucos funcionários (alguns bem mal educados) e a alimentação era precária. Não adianta popularizar algo e perder tanto a qualidade!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui