MSC Seaview chega a estaleiro europeu para manutenção

0
MSC Seaview
MSC Seaview

Após encerrar sua travessia entre o Brasil e a Europa, o MSC Seaview chegou ao estaleiro Palumbo Shipyard Malta no último dia 31.

Agora na doca-seca do complexo, que fica em La Valletta, na Ilha de Malta, o navio da MSC Cruzeiros passará por manutenção regular periódica, além de trabalhos de regulamentação e vistoria. 

Completando cinco anos em 2023, o MSC Seaview realiza, inclusive, sua primeira grande revisão de casco e máquinas . 

O trabalho é exigido pela International Maritime Organization (IMO) para que a embarcação siga realizando transporte de passageiros regularmente e é realizado em conjunto com uma sociedade de classificação – empresa independente que, entre outras funções, emite certificados e garante a integridade e segurança do navio e seus equipamentos. 

No caso do Seaview, a RINA é responsável pela operação e possui o registro do navio em seus livros. A empresa italiana – uma das maiores do mundo – é também responsável pela maior parte da frota de passageiros da MSC Cruzeiros.  

Após realizar todos os trabalhos previstos, o MSC Seaview deve voltar a operar no Mediterrâneo dia 17 de abril. 

Regulamentação e manutenção

Por regulação da IMO, toda embarcação que transporta passageiros precisa passar por uma doca-seca duas vezes em um período de cinco anos.

Durante a estadia fora da água, as embarcações renovam os certificados necessários para suas operação em padrões internacionalmente aceitos.

Os trabalhos necessários para a renovação incluem revisão e vistoria de motores, além de análise de casco e outras sistemas.

MSC Opera em manutenção no estaleiro Palumbo Malta

Navios com menos de 15 anos – como é o caso do MSC Seaview, que entrou em operação em 2018 – só precisam visitar uma doca-seca uma vez no período de cinco anos. 

Além de serem submetidos aos processos regulatórios, enquanto em estaleiro, as embarcações costumam passar por manutenção, tanto técnica, como em suas áreas voltadas aos hóspedes. 

Eventuais melhorias e mudanças nas áreas públicas e cabines também podem ser realizadas. 

Retorno ao Brasil

Após uma temporada de verão no Mediterrâneo, o MSC Seaview retorna ao Brasil no fim deste ano. 

Partindo do Rio de Janeiro durante toda a estação 2023/2024, o navio da MSC Cruzeiros oferece itinerários variados para o Nordeste e o Prata, além de cruzeiros curtos para destinos no Sudeste como Búzios, Ilhabela e Santos. 

MSC Cruzeiros abre vendas para a temporada 2023/2024 na América do Sul

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Daniel Capella e Palumbo Shipyard Group

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui