Em construção na China, primeiro navio da Adora Cruises tem nome revelado

0
Adora Cruises
Adora Magic City

O primeiro navio de cruzeiros da Adora Cruises teve seu nome revelado nesta sexta-feira (19/5). Em construção em Shanghai, a embarcação é também a primeira do tipo a ser construída em um estaleiro chinês.  

Segundo a Xinhua News, o navio será batizado Adora Magic City e entrará em operação já no final deste ano. Ainda segundo a agência de notícias, a embarcação oferecerá uma experiência de cruzeiro única que mistura as culturas oriental e ocidental.

Após realizar testes de mar em julho, o novo navio deve receber passageiros ainda em 2023, realizando cruzeiros partindo do Porto de Shanghai. Os cruzeiros visitarão países vizinhos, além de outros destinos chineses. . 

Futuramente, o navio deve realizar também cruzeiros de média e longa duração para melhorar o intercâmbio cultural entre a China e outros países, acrescentou a Xinhua News.

Uma joint venture, a Adora Cruises tem a Carnival Corporation e a China State Shipbuilding Company (CSSC) como suas acionistas. Além de ter encomendado o Magic City, a marca adquiriu os antigos Costa Atlantica e Costa Mediterranea e planeja receber mais um novo navio em 2025. 

Com estreia em 2023, nova marca chinesa da Carnival se chamará Adora Cruises

Construção de navios de cruzeiro na China

O Adora Magic City é o primeiro navio de cruzeiros de grande porte a ser construído por um estaleiro chinês. 

Ainda que outros navios do tipo já tenham sido construídos no país – como a série Infinity da SunStone Ships, nenhum tem capacidade para mais de 500 passageiros. 

Projeto do navio é similar ao de outras embarcações como o Costa Firenze e o Carnival Panorama

Com projeto baseado na Classe Vista, que inclui navios da frota da Carnival Cruise Line e da Costa Cruzeiros, o Magic City terá capacidade para até 5.246 passageiros, além de 135 mil toneladas. 

Segundo a Xinhua News, o navio de 323 metros de comprimento foi desenhado e construído em conjunto pela CSSC e pelo estaleiro Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Xinhua News) / Imagens (©) Copyright CSSC

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui