Ambition, ex-Grand Mistral, passa a oferecer cruzeiros na Inglaterra

0
Grand Mistral
Antigo Grand Mistral está operando para a Ambassador Cruise Line

Após três anos sem navegar, o antigo Grand Mistral passou a oferecer cruzeiros na Inglaterra na metade de maio. Agora batizado Ambition, o navio vem realizando itinerários no Norte da Europa pela Ambassador Cruise Line. 

Fundada em 2021, a nova companhia de navegação foca no público britânico e procura oferecer um produto tradicional. Sempre incluindo ida e volta para portos do Reino Unido, os itinerários costumam ser mais longos e focar em uma experiência de cruzeiro clássica. 

Nesse contexto, o ex-Grand Mistral tem realizado embarques no porto inglês de Newcastle – onde é visto nas fotos – e também em Dundee, na Escócia.

Ambition
Ambition atracado em Newcastle

Em junho, sua programação incluiu um cruzeiro de 14 noites para a Islândia, além de um itinerário de 12 noites para o Ártico, com visitas ao Cabo Norte e diversos portos na Noruega. 

No fim do mês, o Ambition ainda oferece um cruzeiro posicional para Liverpool. O porto inglês será a base do navio pelos próximos meses, servindo como ponto de partida para mais itinerários pelo Ártico, Islândia, Ilhas Britânicas e mais. 

Reforma e histórico

Inaugurado em 1999, o navio passou por uma grande reforma antes de entrar em operação para a Ambassador Cruise Line

Entre as intervenções, realizadas em um estaleiro na Alemanha, a embarcação recebeu atualizações de aspectos técnicos, passando a operar de maneira mais limpa. 

Navio tem realizado embarques em portos alternativos no Reino Unido

Com emissões reduzidas em 95% e novos sistemas de tratamento de esgoto e água de lastro, passou a atender os padrões de sustentabilidade do nível III da regulação da International Maritime Organization (IMO). 

O antigo Grand Mistral também viu suas áreas públicas atualizadas com novos restaurantes, bares e experiências. Oferece agora, por exemplo, uma sala dedicada à prática de artesanato e pintura. 

Antes de ser adquirido pela Ambassador em 2022, o Ambition também operou pela Costa Cruzeiros, pela AIDA Cruises e pela Ibero Cruceros. Sob a bandeira desta última, esteve diversas vezes no Brasil, realizando temporadas brasileiras por quase uma década. 

Atualmente tem capacidade para cerca de 1,2 mil passageiros, além de pouco mais de 40 mil toneladas. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Ambassador Cruise Line

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui