Após três anos desativado, antigo Grand Mistral entra em operação por nova companhia

0
Grand Mistral
Ambition chega ao Porto de Dundee, na Escócia, pela primeira vez

O antigo Grand Mistral voltou a realizar cruzeiros no último final de semana. Após três anos desativada, a embarcação iniciou sua temporada inaugural pela Ambassador Cruise Line na sexta-feira (12/5). 

Como segundo navio da empresa britânica, o navio foi submetido a uma ampla reforma antes de iniciar suas operações.

Renomeado Ambition, o ex-Mistral passou as últimas semanas em um estaleiro na Alemanha, recebendo novas áreas públicas, além de upgrades em cabines e áreas técnicas. 

Ambition passou cerca de um mês no estaleiro Lloyd Werft, na Alemanha

Construído no final dos anos 1990, o navio também viu modernização de seus padrões de sustentabilidade, que agora atendem o nível III da regulação da International Maritime Organization (IMO). 

Assim, teve reduzida sua pegada ambiental, passando a emitir 95% menos óxido de nitrogênio, por exemplo, e recebendo sistemas avançados de tratamento de esgotos e água de lastro.

Produto tradicional

Com suas novas características, passa a oferecer o produto da Ambassador junto ao Ambience – o primeiro navio da companhia, que entrou em operação em 2022

Fundada no ano anterior, a companhia tem como público alvo os maiores de 50 anos e diz oferecer uma “experiência autêntica de cruzeiro”, utilizando navios menores com características mais tradicionais. 

Área externa tradicional no Ambience

A Ambassador também foca em oferecer cruzeiros com ida e volta a portos britânicos, evitando que os hóspedes precisem voar para embarcar.

Com o Ambience partindo da região de Londres, o Ambition realizará embarques em portos secundários do Reino Unido. Em 2023, a embarcação terá viagens partindo de Newcastle, Dundee, Belfast, Liverpool e Falmouth, por exemplo. 

Temporada inaugural 

Em sua temporada inaugural, o Ambition realizará uma série de itinerários pela Europa e Atlântico. 

Em sua primeira viagem pela companhia inglesa, por exemplo, a embarcação oferece um cruzeiro de duas semanas pelo costa atlântica europeia.

Rebocador celebra primeira partida do Ambition de Dundee, na Escócia

Partindo dos portos de Newcastle, na Inglaterra, e Dundee, na Escócia, a viagem inclui paradas em nove diferentes portos na França e Espanha. 

O navio também tem agendados cruzeiros mais longos para o Caribe, as Ilhas Canárias e mesmo o Norte da África. 

Histórico e passagens pelo Brasil

Adquirido pela Ambassador no começo de 2022, o antigo Grand Mistral não realizava cruzeiros há mais de três anos. Operado pela AIDA Cruises até o começo de 2020, o navio passou a maior parte da pandemia desativado em diferentes partes da Europa. 

Após ser vendido para seu proprietário atual, chegou a receber hóspedes a bordo, mas apenas durante um fretamento na Escócia. Em agosto, o governo local escolheu o navio para servir de acomodação temporária para imigrantes ucranianos no país.  

Construído em 1999 para a Festival Cruises, o ex-Mistral realizou diversas temporadas no Brasil durante sua carreira, tendo navegado também pela CVC Cruzeiros, Iberojet, IberoCruceros e Costa Cuzeiros antes de ser transferido para a frota da AIDA Cruises no final de 2019

Costa oferece navio para abrigar refugiados ucranianos

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Ambassador Cruise Line

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui