MSC Fantasia entra em doca-seca para manutenção

0
MSC Fantasia
MSC Fantasia chegou ao estaleiro Palumbo, em Malta, no último dia 25

O MSC Fantasia entrou em uma doca-seca no porto de Valletta, em Malta, no último dia 25. Passando por manutenção, o navio da MSC Cruzeiros segue agora em estaleiro até meados de outubro. 

No período, o MSC Fantasia passa por serviços regulares de conservação, além de vistorias periódicas de casco, motores e outros sistemas. 

Os trabalhos são um requerimento da IMO, a International Maritime Organization, entidade que regulamento a navegação ao redor do mundo. 

Pelas regras atualmente em vigor, toda embarcação que transporta passageiros precisa passar por estaleiro duas vezes em um período de cinco anos, de forma a renovar os certificados necessários para sua operação em padrões internacionalmente aceitos.

Além de serem submetidos aos processos regulatórios, enquanto em estaleiro, os navios costumam passar por manutenção, tanto técnica, como em suas áreas voltadas aos hóspedes. 

Eventuais melhorias e mudanças nas áreas públicas e cabines também podem ser realizadas. 

Temporada no Mediterrâneo

MSC Fantasia abriu a temporada 2022/2023 no último mês de novembro

Após navegar no Brasil e América do Sul em 2022/2023, o MSC Fantasia irá permanecer no Mediterrâneo na próxima temporada. 

A partir de outubro, o navio oferece cruzeiros de sete noites que passam por Itália, Espanha e França. Os itinerários, que serão repetidos até o começo de abril, incluem paradas em portos como Barcelona, Gênova, La Spezia, Palma de Mallorca, Marselha e mais. 

O MSC Fantasia entrou em serviço em 2008, após cerca de dois anos em construção no estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique.

Primeira embarcação da classe Fantasia, série de navios que também inclui o MSC Splendida, o MSC Divina e o MSC Preziosa, chegou a figurar entre os dez maiores do mundo, com suas 140 mil toneladas e capacidade para mais de 4.000 passageiros. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Palumbo Malta e Daniel Capella 

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui